O vice-prefeito de Ubiratã, no oeste do Paraná, Ionildo da Silva Pereira, conhecido como Nil Pereira (MDB), de 51 anos, morreu após ser baleado ao reagir a um assalto na propriedade rural onde morava com a família na noite de terça-feira (22), informou a Polícia Militar (PM).
Um filho dele, de 22 anos, também foi baleado. Policiais informaram que o rapaz foi levado ao Hospital Municipal de Ubiratã e o estado de saúde é considerado estável.
Pereira chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde, conforme a PM.
De acordo com a polícia, dois assaltantes entraram na propriedade e fizeram a esposa, uma cunhada e uma sobrinha do vice-prefeito reféns.
Ainda segundo a PM, Pereira chegou e tentou reagir para defender a família, mas acabou sendo baleado.
A polícia informou ainda que um dos assaltantes chegou a ser atingido por um tiro, mas conseguiu fugir.
Ionildo da Silva Pereira, conhecido como Nil Pereira (MDB), morava com a família na área rural de Ubiratã (Foto: Ana Flávia Nunes/RPC)
A PM faz buscas na região para tentar encontrá-los. Até a publicação desta reportagem não havia informações do que foi levado pelos assaltantes da propriedade.
O vice-prefeito era casado e tinha outras duas filhas, além do rapaz baleado. O corpo deve ser encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Campo Mourão, no centro-oeste do Paraná.
O velório será realizado nesta quarta-feira (23) no Ginásio de Esportes de Ubiratã.
Como agir em caso de assalto
Em caso de assaltos, a polícia recomenda manter a calma e não reagir. As autoridades alertam que qualquer reação pode gerar consequências mais graves para a vítima. Veja algumas orientações.
não reaja
procure manter a calma, evitando movimentos bruscos
lembre-se de que o bem maior e insubstituível é a vida
procure observar as características do assaltante
saiba informar o que foi roubado e as características: placa do veículo, marca do telefone, etc.
Dezenas de pessoas acompanham o velório do vice-prefeito no Ginásio de Esportes de Ubiratã nesta quarta-feira (23) (Foto: Ana Flávia Nunes/RPC)
*Fernanda Machado e Sidney Trindade, RPC Cascavel/G1 PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!