Imagem retirada de vídeo que circula nas redes sociais e mostra mulher que deu à luz em calçada de Belém; CRM investiga o caso — Foto: Reprodução
Mãe e bebê que nasceu na calçada do Hospital da Ordem Terceira, em Belém, receberam alta médica nesta sexta-feira (22). Eles lá estão em casa. CRM-PA, Polícia Civil, Ministério Público do Pará e Prefeitura de Belém apuram o caso.
No domingo (17), um vídeo circulou nas redes sociais mostrando uma mãe desmaiada em uma calçada após dar à luz a seu filho, o recém nascido está chorando no chão. Pessoas que viram a mulher relataram que ela estava próximo ao hospital, mas não recebeu atendimento.
O Conselho Regional de Medicina (CRM) do Pará informou que está apurando o caso em conformidade com o Código de Processo Ético Profissional, observando rigorosamente o sigilo processual e o direito à ampla defesa e ao contraditório.
O Ministério Público do Pará (MPPA) abriu investigação e colheu os depoimentos da vítima, do porteiro que estava de plantão no momento do parto de Tainara e os responsáveis do Hospital da Terceira Ordem.
Segundo o MPPA, em depoimento, Tainara dos Santos disse que desmaiou na calçada e quando acordou já estava dentro do hospital. Ela e o bebê Ficaram internados na enfermaria do hospital até esta sexta-feira, quando receberam alta e foram para casa.
Além do CRM e do MPPA, a Secretaria Municipal de Saúde (Semas) também abriu uma sindicância sobre o caso. O secretário da Semas foi ao hospital na na segunda-feira (18) para apurar a possível negligência do local no atendimento da paciente.
Caso sejam detectadas as irregularidades, a Prefeitura anunciou que medidas podem ser tomadas em relação ao contrato do município com a instituição particular, que mantém atendimento público pelo Sistema Único de Saúde.
*G1 PA — Belém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!