terça-feira, 22 de setembro de 2009

PMs encerram paralisação no RN e dão novo prazo ao governo do RN

Após conseguir reunião com o governo do Rio Grande do Norte na manhã desta terça-feira (22) as associações de Cabos e Soldados da PM e dos Bombeiros Militares decidiram encerrar paralisação e deram o prazo ao estado até dia 1º de outubro para decidir sobre acordo.
Caso a negociação não avance, as entidades prometem realizar uma nova paralisação de advertência no dia 2 de outubro. A proposta apresentada pelas entidades prevê aumento de 8% no salário do coronel - valor que poderá ser dividido em quatro parcelas a serem contabilizadas a partir de fevereiro de 2010 e que vai gerar um gasto de R$ 46 milhões aos cofres públicos.
Segundo o presidente da Associação de Bombeiros Militares, Rodrigo Maribondo, o aumento do salário do coronel implica no aumento automático do salários de todos os militares seguindo a escala hierárquica. A proposta pode ser uma saída para o governo, que precisaria pagar R$108 milhões, caso a lei 273/2004 fosse cumprida. "A negociação começou agora", relata Rodrigo Maribondo.
DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com