sábado, 15 de maio de 2010

Nosso Paraná, um dos contemplados pela Emater/RN na construção de uma Escola de Inclusão Digital

Pessoas da própria comunidade devem ficar responsáveis pelas ações nas escolas.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) abriu processo de licitação para construir Escolas de Inclusão Digital em 17 municípios em todo o Rio Grande do Norte.
As Escolas de Inclusão Digital funcionam de segunda a sábado em expediente diário de aproximadamente 10 horas durante os três turnos: manhã, tarde e noite. Neste período, são desenvolvidas atividades sustentadas em três pilares. O primeiro deles é o envolvimento com a comunidade. Além dele, os outros são o empreendedorismo e o comércio eletrônico.
O projeto implantado no RN é referência para as iniciativas semelhantes em todo o país, conforme informa a Emater. Em 2009, as escolas passaram de 70 para 101 unidades. Agora em 2010, outras 30 unidades devem ser implantadas, totalizando 131 postos de inclusão.
Os municípios que devem ser beneficiados este ano são: Areia Branca, Arez, Bom Jesus, Carnaubais, Ceará Mirim, Ipanguaçu, Itajá, José da Penha, Maxaranguape, Paraná, Pedro Avelino, Pendências, Pilões, Portalegre, São Rafael, Tenente Ananias e Touros.
Pessoas da própria comunidade devem ficar responsáveis pelas ações nas escolas. A expectativa é formar mais de 400 monitores na área de informática que possam atuar no espaço orientando e capacitando os demais alunos.
fonte:nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com