
· Filhos de casais separados têm mais propensão ao ingresso no mundo das drogas.
· As drogas “lícitas” como o cigarro e álcool são ainda o maior perigo.
· Pais que pedem que seus filhos(as) lhe tragam um copo de bebida ou vão comprar cigarros induzem seus filhos(as) ao uso desses produtos.
· Restos de bebidas alcoólicas esquecidas em geladeiras ou num canto qualquer da casa depois de uma festa, acabam sendo consumidos por crianças e adolescentes. No início por curiosidade ou por que viram os pais bebendo, depois por diversão, acabam se tornando alcoólatras.
· O número de crianças (desde 7 a 9 anos) e de adolescentes alcoólatras cresce a cada dia: isto raramente acontece em lares onde não há a presença de bebidas alcoólicas.
· Muitas crianças e jovens usam álccol ou mesmo drogas como uma forma de chamar a atenção ou mesmo agredir os pais por conflitos familiares mal resolvidos, ou abandono desses para com seus filhos e filhas.
· Pesquisas mostram que, apesar do número de usuários ser elevado, há uma enorme quantidade de jovens que nunca experimentaram drogas, o que torna o mito de que todos algum dia ja usaram algum tipo de drogas, um argumento totalmente falso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!