Um aposentado de 83 anos morreu neste domingo (29) na cidade de Patos, no Sertão paraibano, após ter alimentação injetada no acesso venoso destinado ao soro. De acordo com a Polícia Civil, uma técnica de enfermagem e a enfermeira supervisora teriam saído no plantão e o idoso ficou recebendo a alimentação por aproximadamente uma hora e meia. As duas serão indiciadas por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.
De acordo com o delegado Alarico Rocha, o aposentado estava internado no Hospital Regional de Patos desde o último dia 25, com problemas no pulmão. “Temos o indício de que houve esse erro, seja por negligência ou por imperícia, e isso causou a morte do paciente. Iremos investigar para descobrir como aconteceu o caso”, disse Alarico em entrevista à TV Paraíba.
A polícia explica que sete pessoas, entre familiares da vítima e funcionários do hospital, já foram ouvidas e confirmaram o erro cometido pela técnica de enfermagem. Até as 12h (horário local) desta segunda-feira (30), a enfermeira supervisora e a técnica ainda não haviam comparecido à delegacia para prestar depoimento. “Elas serão indiciadas por homicídio culposo e têm o prazo até amanhã [terça-feira] para depor, caso contrário podem ter a prisão preventiva decretada”, disse o delegado.
*G1 PB, com informações da TV Paraíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!