Venho até vocês esclarecer as ações que o município está tomando para amenizar os efeitos da falta d’água em nossa cidade.
Temos trabalhado dia e noite, incansavelmente, sem ajuda de Governo Estadual, Governo Federal ou qualquer outro órgão. Estamos perfurando poços por toda cidade e instalando chafarizes, em um investimento de mais de 200 mil reais feitos com recursos próprios, sem um centavo de ajuda.
Foram perfurados poços e instalados chafarizes no Sitio Farias, Sitio Volta, nos Bairros: Projeto Crescer, Centro, Rua Nova, Boa Vista, Rua da Usina, Bela Vista, Beira do Rio. E ainda estão sendo colocadas caixas em outros pontos estratégicos para serem abastecidos com carro pipa.
Sabemos que a necessidade e o desejo de todos é ter água encanada. Sabemos que o ato de buscar água em latas e baldes é cansativo, é arcaico, mas no momento não há outra alternativa.
É preciso destacar que a responsabilidade pelo abastecimento do município não é da prefeitura, e sim da CAERN que passou mais de 30 anos ganhando dinheiro do povo de Tenente Ananias e prestando um serviço de péssima qualidade.
Será que esses 30 anos de tarifas pagas por esta população não merecem nenhum investimento por parte da CAERN e do Governo do Estado? Nem sequer um carro pipa para ajudar no abastecimento eles disponibilizam. Quando tem água a CAERN comercializa. Quando não tem o problema não pode ser somente da Prefeitura.
A alternativa mais viável para sanar nossa calamidade seria a ativação da Adutora Alto Oeste, que inclusive já está feita e que poderia nos trazer água da barragem de Apodi, mas o Governo do Estado e especialmente a CAERN fazem vista grossa aos problemas da falta d’agua de Tenente Ananias-RN.
Não nos resta alternativa, a não ser concluir que a CAERN agiu de má fé com a nossa população. Ficamos sem água sem ter sido feito um dia sequer de racionamento. Sem ter sido tomada uma medida para conter o desperdício, apesar de todos os apelos feitos pela prefeitura.
Mesmo não sendo responsabilidade da prefeitura, não fugimos do trabalho, da luta. Entretanto, pedimos que a população compreenda que Tenente Ananias tem quase 11 mil habitantes e não é nada fácil, com pouco recurso, sem ajuda de Governo Estadual e Governo Federal, resolver do dia para a noite o problema de abastecimento de todos os habitantes desta cidade.
Continuaremos trabalhando na perfuração de mais poços e na busca de alternativas para o abastecimento de nossa cidade.
Confiamos em Deus, na força de nosso povo e na capacidade de superamos juntos este problema.
Conto com a compreensão de todos.
MARIA JOSÉ JÁCOME DA SILVA
PREFEITA
Parabéns a certeza prefeita, tenho a certeza que a solução para abastecimento e a perfuração de poços artesianos, se trouxerem maquinas como as de Mossoró e região que perfuram em alta profundidade resolveria a falta d´agua de todos os municípios...
ResponderExcluir