quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Mulheres tentam subornar policial no RN; vídeo mostra sermão e prisão

Mulheres foram presas em flagrante suspeitas de corrupção ativa (Foto: Reprodução/Polícia Civil)

Duas mulheres levaram uma lição de moral e foram presas dentro de uma delegacia na cidade de Areia Branca, a pouco mais de 300 quilômetros de Natal, suspeitas de suborno. Segundo a Polícia Civil, elas ofereceram R$ 6 mil para que o sobrinho de uma delas, que é investigado por tráfico de drogas na região, não fosse preso e a investigação arquivada. O G1 teve acesso a um vídeo que mostra o momento em que um dos agentes faz um sermão e as duas recebem voz de prisão. As imagens foram gravadas na tarde desta quarta-feira (17) por um dos agentes (veja vídeo aqui).

Delegado de Areia Branca, Renato Batista disse que as mulheres continuam presas e serão indiciadas por corrupção ativa. “O crime é inafiançável”, afirmou. Ele contou que a polícia foi à residência do rapaz após receber uma denúncia que ele tem envolvimento com a venda de drogas na cidade. "Ele não estava em casa. E os policiais também não acharam drogas no imóvel, mas encontraram alguns pássaros silvestres, aves que não podem ser mantidas em cativeiro sem autorização legal", relatou.

Contudo, ainda de acordo com o delegado, a família foi intimada a apresentá-lo. Foi quando a tia do rapaz, identificada como Vera Lúcia da Silva, de 48 anos, e uma prima dele, chamada Mary Cristina da Silva, de 25 anos, ofereceram R$ 6 mil para que o sobrinho não fosse preso. "Os policiais esperaram por elas na delegacia e, quando entregaram o dinheiro, receberam voz de prisão", acrescentou.

"As duas tentaram resolver a coisa de uma maneira errada e acabaram se complicando. Os policiais fizeram o vídeo para provar o crime e para que a denúncia não ficasse só na palavra deles contra a palavra delas", explicou. "Como não tem fiança para este tipo de crime, as suspeitas ficarão aqui na delegacia até serem transferidas para a Penitenciária Agrícola Mário Negócio, em Mossoró", informou Batista.

Quanto ao sobrinho de Vera Lúcia, o delegado ainda espera que ele se apresente à polícia.

Fonte: G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com