Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) e da Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (16), no município de Igarapé-Miri, no nordeste do Pará, pelo menos nove pessoas suspeitas de participar de grupos de extermínio na cidade e fraudes em licitações da prefeitura. Entre os presos está o atual prefeito, Aílson Santa Maria do Amaral (DEM), um secretário municipal e policiais militares. O G1 tenta contato com a prefeitura do município, mas não foi atendido.
De acordo com o MPPA, 12 mandados de prisão foram expedidos e até o momento já foram cumpridos 10. Segundo o delegado Evandro Araújo, algumas prisões foram feitas em flagrante e parte dos envolvidos estava portando armas de fogo.
Equipes do Ministério Público e da polícia também cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro empresas e na prefeitura de Igarapé-Miri. A polícia permanece naquele município fazendo buscas a outros envolvidos.
Os presos já estão na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil, em Belém/PA. Ainda de acordo com o delegado, outros presos estão a caminho.
*Do G1 PA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!