quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Declaração de Leonardo Rego já parecia prever recomeço.



Quem é Gláuber Nascimento?

Longe de qualquer comparação, eu nasci catorze dias antes de um outro Glauber – mais famoso e inteligente, nos deixar: o Glauber Rocha. Se bem que a escolha do meu nome em nada tem a ver com algum tipo de homenagem da minha mãe ao cineasta. Dizer de onde venho está sempre acompanhado de questionamentos dos meus interlocutores. Eles querem saber o porquê da minha cidade ser chamada de Pau dos Ferros. Eu nem via motivos para isso, até certa vez um colega não conseguir fazer a assinatura de uma revista pelo fato da atendente não acreditar no nome do município e tratar o assunto como piada.

Foi em Pau dos Ferros que conheci, aprendi e logo tive a certeza: a comunicação era mesmo minha vocação. A magia do rádio não só me encantou, foi escola. Três anos depois decidi que era hora de ir além de onde a frequência modulada da antiga rádio comunitária alcançava.

Já na capital precisava recomeçar, um típico personagem a lá Belchior: sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e vindo do interior.

Valeu a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com