Um grupo de 23 presos da carceragem da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, no oeste do Paraná, fugiu por volta das 4h desta sexta-feira (5). De acordo com a polícia, depois de fazerem um buraco no teto e escapar com o auxílio de cordas de lençóis, os detidos chamaram mototaxistas para auxiliarem na fuga. E, assim que iam deixando a cadeia, embarcavam nas motos e seguiam para vários pontos da cidade.
Assim que perceberam a movimentação, policiais iniciaram as buscas. Até as 10h30, sete haviam sido capturados. Câmeras de monitoramento espalhadas pela cidade auxiliaram na captura. Três dos presos foram localizados na Avenida Brasil e outros três foram vistos também no Centro, seguindo em direção ao Parque Tarquínio. Outro foi abordado no posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) da BR-277 em Céu Azul. O mototaxista disse aos agentes que havia sido contratado para levá-lo até Medianeira, a 80 km de Cascavel. Entre os crimes pelos quais os capturados aguardam julgamento estão tráfico de drogas, homicídio e assalto.
A cadeia da delegacia da Polícia Civil tem capacidade para abrigar 132 detentos e até a fuga estava com 469. Na quinta-feira (4), 42 haviam sido transferidos para a Penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.
*Do G1 PR
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!