quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Vereador tira a camisa durante confusão em sessão na Serra, ES.


A sessão na Câmara de Vereadores da Serra, na Grande Vitória/ES, foi marcada por confusão nesta quarta-feira (17). O vereador Aldair Xavier (PTB) tirou a camisa e outros parlamentares tiraram o paletó, como forma de protesto contra o projeto que exige uma nova eleição da Mesa Diretora. A sessão era acompanhada por populares e transmitida pela internet, mas após o tumulto acabou suspensa. A reportagem ainda não conseguiu contato com o vereador Altair.

A confusão começou quando foi lido um projeto de resolução que cancela o resultado da eleição da Mesa Diretora da Casa para o próximo biênio. Essa eleição foi realizada em junho deste ano, e na ocasião, a vereadora Neidia Pimentel (SDD) foi eleita. O projeto, além de cancelar, convoca outra para o próximo dia 31 de dezembro. A nova proposta é assinada por 13 dos 20 parlamentares.

Um "bate-boca" começou por parte dos vereadores que votaram contra o projeto. Além de tirar a camisa e ficar apenas com a calça, o parlamentar Aldair Xavier ainda rasgou a ordem do dia. O vereador Gideão Svensson (PR), que estava na sessão e é contrário a uma nova eleição, explicou que trata-se de um golpe.

"Aqueles que querem marcar uma nova eleição querem dar um golpe. Muitos se indignaram com a situação, e com razão. A Mesa Diretora foi eleita para ficar até o biênio seguinte", disse o parlamentar.
Outros parlamentares tiraram apenas o paletó, em protesto (Foto: Reprodução/ Whatsapp)

*Do G1 ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com