Um agente de investigação da 8ª Delegacia Regional de Polícia civil de Alexandria/RN ( DRPC) reagiu a um assalto, tomou a arma do bandido, a ação ocorreu na manha de quarta-feira (13), em Natal/RN.
De acordo com informações o policial civil Raniere Fernandes se encontrava em uma loja de auto peças na capital potiguar, no momento que chegou um malévolo armado fazendo o arrastão nos pertences das vítimas e antes de sair o bandido mandou que todos fossem para o banheiro da loja, quando o chefe de investigação se levantou de uma cadeira o meliante percebeu a arma do policial e engatilhando sua arma e mandando que voltasse para cadeira e falando "Você agora vai morrer". Com calma o agente esperou o momento certo para agir e após luta corporal conseguiu tomar a arma do larapio, que saiu correndo, quando perseguia o meliante em fuga o agente tropeçou e o bandido evadiu-se com destino ignorado.
O chefe de investigação da Polícia Civil, Raniere, no início do mês de outubro conseguiu tomar uma faca de um cidadão que ameaça uma mulher, relembre AQUI, resultando em uma lesão no joelho direito, posteriormente foi submetido a uma intervenção cirúrgica. Na ação de quarta-feira, além ferir a mão quando o bandido tentava acionar a arma, no tombo sentiu o joelho e o chefe de investigação foi levado a uma unidade de saúde, para observação medica, sendo medicado e passa bem.
“Foi obrigado a reagir, mas com muita cautela mesmo sendo a minha vida que estava em perigo, após o bandido perceber que eu era policial, agi com extrema cautela. Mesmo assim recomendo que não se reaja a assaltos, especialmente quando o bandido está armado. Na maioria dos casos de reação, a vítima é ferida ou até morta” disse Raneire.
Parabéns policial Ranieri, seu ato não foi de cidadão preocupado com o zelo moral e físico das vítimas de terrorismo, mas de um grande herói. Admiro os policiais que fazem determinados gestos heróicos em prol da população. Merecia-mos mais destes que põem a cara p/ bater sabendo do risco de vida e que as vezes o salário não compensa tamanha façanha. Parabéns!!!
ResponderExcluirDiogo Américo