A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (5), mandados de busca e apreensão na prefeitura e secretaria de Educação do Bujari, distante 22 km da capital Rio Branco. Dois ex-prefeitos da gestão passada, dois ex-secretários e o presidente da Associação dos Produtores Rurais foram conduzidos coercitivamente à delegacia.
A operação investiga um possível desvio de materiais que deveriam ser utilizados na construção de escolas em um assentamento no município, segundo o delegado Pedro Rezende, responsável pela investigação. Os insumos eram para ser usados em dois colégios, no entanto, apenas um foi entregue.
“Tivemos informações de que eram para ser duas escolas. Fomos in loco, verificamos que havia apenas uma construída e começamos a investigação. Descobrimos que parte do material destinado à segunda escola foi desviado e representamos pelas buscas e conduções coercitivas”, explicou.
Rezende acrescenta que as conduções servem para tentar descobrir onde foi usado o material de construção. A polícia afirmou que ainda não existe nenhum valor estimado do desvio. Uma das escolas foi construída no ano passado e a outra deveria ter sido entregue já neste ano.
“Ainda não temos um valor, esse levantamento está sendo feito. O ex-secretário de Educação falou que parte do material foi destinado para outra escola. Ele alega que não sabia que era especificamente para aquela escola, mas as investigações continuam”, finalizou.
*G1 AC, Rio Branco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!