Um motorista de caminhão foi assaltado na BR-020, amarrado e abandonado em um matagal, no Distrito Federal. Márcio Mendes, de 34 anos, foi abordado por quatro homens armados em um trevo que dá acesso a Planaltina, no Distrito Federal, a caminho de Goiás.
A situação ocorreu no dia 28 de novembro. Como 30 mil litros de combustível não foram encontrados, a polícia acredita que seja um grupo especializado em roubo desse tipo de produto.
Pela ocorrência, o motorista foi encapuzado pelos homens e levado para a mata, a cerca de 30 quilômetros do local onde foi pego. Ele só foi encontrado porque uma moradora vizinha ouviu os gritos de socorro e chamou a polícia.
“Eu fiquei com medo de aproximar, com medo de ser armação, jeito que a gente vive hoje”, contou a mulher, sem se identificar.
Área por onde passou caminhão antes de roubo (Foto: TV Globo/Reprodução)
Dois policiais encontraram o motorista no meio da mata. Em um vídeo feito por um deles, o motorista aparece amarrado na árvore. Ele foi encontrado cinco horas após ter sido abandonado, sem saber onde estava. O condutor disse não ter sido agredido.
“Me fecharam dois carros. Fechou um carro. O cara de trás estava com uma espingarda grossa. Eu fui apertar, acionar o botão do pânico. Aí eles falaram: ‘Levanta a mão. Segura só com uma’. Quando desci na janela, já me botou um pano na minha cabeça, entrou no carro.”
Segundo o motorista, o rosto dele só foi descoberto quando o abandonaram. Ele prestou depoimento no DF e voltou para Minas. A parte da frente do caminhão foi encontrada pela polícia com ajuda de um rastreador, mas o tanque foi levado pelos homens.
*G1 DF
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!