PATU: VEREADORA QUE MUDOU DE LADO, PEDE AFASTAMENTO E SUPLENTE ASSUMIRÁ.
Um fato pitoresco está prestes a ocorrer na política da bela e estonteante cidade de Patu, no Oeste potiguar.
A vereadora Roberta Nunes, que foi eleita pela ala derrotada no pleito de 2016 e em fevereiro passado abraçou o bloco governista, solicitou afastamento da câmara, para tratar de assunto de cunho particular.
Com isso, o suplente, Everton Renan Fernandes Dantas, "Evin", que também mudou de lado e está comungando no grupo do prefeito Rivelino Câmara, assumirá a cadeira pelo prazo de 1 mês. Tempo esse que é o permitido pelo Regimento Interno em vigor, contudo, pode ser renovado, após dois meses, da data da volta da titular.
A posse do suplente já está até marcada. Será dia 04 de abril.
Em contato com a parlamentar, ela disse: "Tirei licença por 30 dias licença para tratar de interesse particular", afirmou a vereadora.
Questionada qual o prazo para a análise da solicitação de afastamento, Roberta Nunes disse: "Foi encaminhado para as comissões". Roberta foi econômica na resposta. Vejamos que, ligeiro que só coice de preá, o assento de Evin na cadeira de Roberta Nunes foi marcado. Repito: 04 de abril, Everton Renan Fernandes Dantas assume o cargo eletivo por Patu.
Após quer questionada sobre a posse ser marcada, sem antes ter o parecer das comissões específicas, Roberta Nunes voltou atrás e disse que tinha se equivocado: "O requerimento foi apresentado ontem e encaminhado para as comissões. Ainda vai marcar. Desculpe acabei me equivocando'.
País sem jeito... e é porque as prefeituras estão todas em crise, segundo os prefeitos e subalternos!!
ResponderExcluir