Criminosos atearam fogo em ônibus em São Gonçalo do Amarante; população conseguiu controlar o incêndio (Foto: Divulgação/PM)
Três homens atearam fogo em um ônibus em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, na tarde deste domingo (3). O crime aconteceu próximo ao terminal de Regomoleiro. Este é o segundo ônibus incendiado na Grande Natal neste fim de semana. A Polícia investiga a motivação do ataque.
Após o ataque, o Seturn confirmou que a frota de ônibus não seria retirada das ruas neste domingo.
De acordo com a Polícia Militar, três homens que estavam em motos obrigaram o motorista do ônibus a parar, mandaram todas as pessoas descerem e atearam fogo no veículo. Quando os criminosos fugiram, a própria população controlou o fogo. O Corpo de Bombeiros também foi acionado. Ninguém ficou ferido.
Segundo ônibus incendiado
No sábado (2), um ônibus da linha 25 foi incendiado no Bairro Nordeste. O ônibus ficou completamente destruído, mas ninguém ficou ferido. Após o ataque, todas as empresas retiraram a frota de ônibus das ruas. A Secretaria de Mobilidade Urbana autorizou que táxis, escolares e veículos de fretamento turísticos fizessem lotação para atender à população que ficou sem transporte público.
Neste domingo os ônibus voltaram a circular normalmente.
Ainda na tarde de sábado, o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte foi mobilizado para monitorar a situação. De acordo com a Sesed, "as forças de segurança estão integradas, reforçando o policiamento em todo o estado".
Um ônibus da empresa Guanabara foi incendiado na Zona Oeste de Natal na tarde de sábado (2) (Foto: Sergio Henrique Santos/Inter TV Cabugi).
*G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!