Equipe de Catolé do Rocha de Futsal (Foto: Danrley)
|
A equipe do Esporte Clube Celta São Bento, jogou sua primeira partida em casa na noite de quinta-feira (28). O palco do confronto foi a AABB (Associação Atlética Banco do Brasil). Esse foi o 3° jogo da equipe pelo Campeonato Paraibano de Futsal 2018. O Celta perdeu pelo placar de 3 x 1 para a equipe de Catolé do Rocha.
O Celta criou boas chances de gol e logo no início do primeiro tempo, o camisa 9 do Celta, Erik, fez o 1° gol da partida. Mas mesmo assim, a equipe de Catolé conseguiu empatar com gol de Hugo.
Torcida do Celta prestigiando os jogadores e a comissão técnica do time (Foto: Danrley)
|
Catolé mudou sua postura de jogo no segundo tempo, atacando mais, com jogadas mais ofensivas. Os jogadores do Celta partiram para o ataque e até ensaiou uma pressão. Mas Preto Catolé ampliou o placar com mais 1 gol para a equipe visitante. Com outro gol de Hugo, a equipe de Catolé do Rocha fechou o placar. Final, Celta 1 x 3 Catolé do Rocha.
A torcida do Celta compareceu em peso, usando a camisa do time e até os últimos minutos, gritaram e incentivaram os jogadores do Celta, mas a equipe da Terra das Redes não conseguiu virar o jogo.
Em sua primeira vitória no campeonato, o técnico de Catolé, Zivanildo, falou que pediu aos jogadores para encarar o jogo como uma final. “Esse jogo era de suma importância para nos mantermos vivos no campeonato. Toda a equipe encarou o jogo como uma final. Levamos um gol no início do primeiro tempo, mas todo time teve calma e conseguimos reverter o placar e saímos com a vitória”, disse o treinador.
O jogador Juninho do Celta se movimentou bem na partida, partiu para cima da defesa adversária e buscou gol a todo instante. Ele falou que a equipe sentiu o primeiro gol sofrido. “A gente tomou o empate, se abateu um pouco. A equipe se descuidou e tomou o segundo e terceiro gol. Tentamos marcar outro para diminuir o placar, mas tem mais jogos. Vamos procurar melhorar e revisar os erros”, disse o jogador camisa 11 do Celta.
Técnico do Celta, Carlinhos falou sobre os erros cometidos dentro de quadra e o que faltou para o time sair com a vitória. “Trabalhamos a semana toda, para marcar o adversário em cima. Foi o que a gente fez no começo do jogo, abafamos eles e conseguimos fazer as jogadas de pressão que treinamos. O problema foi que sentimos o primeiro gol, apesar de que foi uma falha individual. O time deixou criar os lances e com isso a equipe de Catolé virou”, disse Carlinhos.
A equipe do Celta perdeu três pontos em casa. O técnico do Celta falou que isso vai afetar a situação no campeonato. “Ficou difícil a classificação. Temos que vencer os próximos três jogos e torcer por combinações de resultados. Mas os jogadores têm que levantar a cabeça. Os meninos já são experientes e vamos buscar consertar nossos erros e jogar para vencer os próximos jogos”, ressaltou o técnico do Celta.
*São Bento em foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!