A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (18) o segundo suspeito de matar o menino Júnior César Vale da Costa, de 10 anos, com um tiro na cabeça. O primeiro suspeito, de 22 anos, já havia sido detido. O crime aconteceu na manhã do domingo (17), em Jardim de Piranhas, na região Seridó potiguar.
A prisão aconteceu por volta das 22h. De acordo com o major da PM Aderlan Bezerra de Araújo, o suspeito, um jovem de 19 anos, estava na casa de um parente em Jardim de Piranhas. Na residência foram encontrados munição e uma quantidade de maconha.
O primeiro suspeito do crime havia sido preso por volta do meio dia desta segunda (18). Segundo o major Aderlan Bezerra de Araújo, que efetuou a prisão, o jovem de 22 anos foi encontrado na casa da avó dele, no centro da cidade, após uma denúncia. "Eu mesmo recebi a denúncia e juntei minha equipe em um carro descaracterizado para prendê-lo", disse.
O crime ocorreu na manhã do domingo (17), quando o garoto viajava em um carro conduzido pelo primo, com destino à Paraíba. Já na RN 288, eles foram abordados a tiros por pessoas que estavam em outro veículo.
Munição e maconha foram encontrados com suspeito de 19 anos (Foto: Polícia Civil/Divulgação)
O motorista sofreu disparo no braço, perdeu o controle do veículo e capotou. Ele foi socorrido ao hospital da cidade e, após atendimento, foi liberado. Em um terceiro veículo, viajava o pai da criança que trabalha com venda de automóveis e entregaria um carro no estado da Paraíba. Após a ação, os criminosos fugiram. A vítima, Júnior César, foi atingida na cabeça e morreu na hora.
A Delegacia de Polícia Civil de Caicó vai continuar investigando o crime.
*G1 RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!