terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Conselho de Educação Física encontra mais de 350 academias irregulares no RN


O Conselho Regional de Educação Física da 16ª Região apresentou o balanço das fiscalizações realizadas no ano de 2019 em todo o Rio Grande do Norte. No período de 12 meses, os fiscais do Conselho encontraram 362 academias com algum tipo de irregularidade, principalmente a falta de profissionais registrados e habilitados para trabalhar com edução física.

Dessas academias, 237 não tinham nem mesmo o registro no Conselho. Os responsáveis por 193 desses estabelecimentos irregulares procuraram o CREF16/RN para regularizar a situação. As outras academias foram denunciadas ao Ministério Público.

No ano passado, o Conselho de Educação Física também realizou fiscalizações para identificar o exercício ilegal da profissão em todas as regiões do Estado. Durante as fiscalizações, 231 pessoas foram notificadas por não possuírem o registro no Conselho, a maior parte delas formada por estudantes.

Destas, 37 dessas pessoas foram denunciadas ao Ministério Público e vão responder na Justiça por exercício ilegal da profissão.

O Rio Grande do Norte tem 1.200 academias que possuem ou já possuíram o registro que autoriza a atuação . Hoje, 995 continuam em atividade.

*Agora RN

Um comentário:

  1. Muito bom !
    Moro em Goiânia e apoio às fiscalizações para não atrapalhar os profissionais, como eu que me esforço muito na sala de aula para me formar em um bom Professor.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com