sábado, 8 de fevereiro de 2020

Sertão registra segundo caso de bezerro com duas cabeças em menos de três meses

A anomalia é causada por cruzamento entre parentes e ocorre por erro na divisão do óvulo ou mesmo por separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos. (Foto: reprodução)

Pela segunda vez em menos de três meses, a cidade de Piancó registrou o nascimento de bezerros com duas cabeças. O caso mais recente foi na noite de quarta-feira (05) na Comunidade Peixoto (Piancó), Paim de Cordeiro, onde uma vaca deu à luz a um bezerro com duas cabeças. O animal morreu logo após o nascimento.

Outro caso foi registrado em novembro do ano passado, na propriedade de Evanildo Pereira da Silva, na comunidade rural Várzea da Cachoeira.

Segundo informações, foi a primeira gestação da vaca. O dono da propriedade disse que o animal não sobreviveu às complicações e salientou que foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu em sua propriedade. 

A anomalia é causada por cruzamento entre parentes e ocorre por erro na divisão do óvulo ou mesmo por separação incompleta no caso da gestação de gêmeos univitelinos. 

*Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com