terça-feira, 6 de outubro de 2009

Em Marcelino Vieira/RN, populaçãofaz protestos com a falta d´água

O problema da falta d’água em Marcelino Vieira/RN não é mais novidade. Há mais de um mês a população está sofrendo com o desabastecimento, e, sendo obrigada a se adaptar a uma rotina não muito conveniente. É que a irregularidade do abastecimento também tem gerado transtornos quando em algumas ruas, a água chega às torneiras somente à noite.
E depois de tanto cobrar respostas da Companhia de Abastecimento de Águas e Esgostos do Rio Grande do Norte (CAERN), a população enviou um abaixo-assinado com 300 assinaturas para o Ministério Público pedindo uma solução, já que a Companhia não tomou as devidas providências para reabilitar o abastecimento. Só que mesmo com o abaixo-assinado, nenhuma resposta foi dada para a resolução do problema, tanto que na manhã de hoje, para cobrar agilidade a população saiu às ruas para reivindicar uma solução.
Por volta das 11 horas da manhã de ontem(05), segmentos da sociedade organizaram manifestos contra a falta de abastecimento d’água. Mais que isso, durante a caminhada nas ruas, a população exigiu dignidade e respeito à pessoa humana.
O manifesto teve início em frente a Sede local da Caern e percorreu as principais ruas até o Ministério Público. Durante o percurso, enquanto a população carregava baldes e torneiras como símbolo da reivindicação, representantes comunitários expressaram a importância da manifestação e a necessidade urgente de normalidade do abastecimento.
Agora o que se espera é a solução deste problema para minimizar tantos outros que a cidade já passa. E que além de água nas torneiras, manifestos como esse, possam gerar conscientização de luta e organização.
folhaemdia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com