quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Nota de Esclarecimento

Eu, Tenente Carvalho, Comandante do Pelotão Destacado de Umarizal/RN, venho a público por meio desta, elucidar os fatos ocorridos no dia 29 de Setembro, após o show que pertencia as festividades em comemoração ao dia da padroeira.
A priori quero declarar meu profundo lamento pela cena lastimável que a população de Umarizal veio a presenciar na madrugada do dia citado, quando no pleno exercício da minha função, onde a intenção era somente fazer valer a lei e a ordem para qualquer cidadão, independente de sua posição social, fui vitima de agressões físicas e morais, que tinham por intuito me impedir de cumprir minhas obrigações e me desmoralizar perante meus colegas policiais e a sociedade.
Após o termino da festa, recebi a informação que o Senhor Secretário de Cultura estaria colocando som em altura inadequada para o horário, como sempre procedo, determinei que o Cabo Carneiro averiguasse a situação e solicitasse o desligamento do som.
O policial em questão foi até o local e ao retornar, informou que o senhor Manoel Lino Junior havia dito que “não iria desligar o som e que não haveria quem o fizesse, pois quem mandava ali era ele” e também que, ao se retirar da presença do mesmo, o Cabo foi vaiado pelas pessoas que estavam com ele. Investido pelo poder atribuído a mim pela função de Policial Militar, fui até o local e ordenei que o som fosse desligado.
Em um momento de total descontrole, o Senhor Secretário me agrediu com palavras baixas e começou a me empurrar, nesse momento o segurei e dei voz de prisão por desacato, entregando-o ao Cabo Carneiro.
Após isso, a irmã dele, juntamente com seu marido, vieram me agredir com socos e palavrões, diante dessa situação, tentei conte-la de forma que não comprometesse sua integridade física, nesse mesmo momento, conseguindo se desvencilhar dos policiais, o Senhor Manoel Lino Junior veio e me atacou pelas costas, tentando me derrubar, felizmente consegui reverter a situação e enquanto tentava imobilizá-lo fui covardemente agredido por pontapés pela sua irmã e cunhado, isso tudo na presença de várias testemunhas, chegando a levar os policiais presentes a tomar medidas extremadas para conter o tumultuo e evitar que algo pior acontecesse.
Depois de toda a confusão, o Senhor Secretário foi conduzido até a delegacia e todos os procedimentos legais foram tomados.
Me dispus a escrever essas linhas explicativas pelo respeito que sinto pelos cidadãos de Umarizal/RN.
Tenho em minha consciência que agi da forma mais correta possível e que demonstrei em minha atitude que o trabalho que faço é em prol de todos, não escolhendo aqueles a quem punir por outra razão que não seja os atos que cometem.
A lei é para todos, independente de cor, de sexo, de posição social, e desta forma pretendo continuar a exercer meu trabalho com dignidade, bom senso, justiça, honestidade, honra e clareza, pois é assim que me guiam meus princípios.
Agradeço a todos que me apoiaram, a aqueles que comigo trabalham, e a sociedade pela compreensão.
Coloco-me a disposição de qualquer pessoa, para que desta forma possa trabalhar ainda melhor e de acordo com as necessidades de todos que nessa cidade residem.
Trabalho para o povo, pelo povo e por uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Tenente Carvalho
Veja materia clicando no link http://dantense.blogspot.com/2009/09/e-o-bicho-pegou.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com