quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Greve no Município de Alexandria/RN



...Gostaria que você sensibilizasse com uma causa que vem ocorrendo no município de Alexandria/RN. Sou professora do Ensino Fundamental, nesta cidade. Sabemos que o piso salarial é um direito do professor, como a assegura a Lei 11.738/2008. Bem é aqui que começa nossa luta. Desde 2009 lutamos pela implantação do mesmo em nosso município, no entanto com nossa luta junto ao SINDALE (Sindicato dos Servidores de Alexandria/RN), conseguimos apenas um pequeno aumento em forma de abono, referente ao 3º (terço) do piso salarial. Em 2010, elaboramos um Plano de Cargos e Carreiras, juntamente com a equipe do executivo, o quando foi apresentada a assessoria jurídica do município não foi aceito e o plano foi reformulado sem que nós tenhamos sido avisados, nesse novo plano o professor teria varias perdas e ao ser apresentado ao poder legislativo foi rejeitado, e com isso passamos todo de 2010 sem nenhum aumento salarial. Como em 2011, nenhum município pode permanecer sem pagar o Piso Salarial, o gestor do município enviou ao legislativo um novo plano em regime de urgência, para que o mesmo fosse aprovado como lei do abono, depois de toda essa luta iríamos iniciar mais um ano letivo sem contar com o Piso Salarial, sendo que o abono que foi oferecido não chega nem a metade do que nos é de direito e por esse motivo optamos por uma greve com tempo indeterminado, ou seja, até atingirmos nossos objetivos que é o Piso Salarial. Diante disso o SINDALE juntamente com o seu assessor jurídico Dr. Aldaelio Alves resolveram fazer uma pesquisa nos 05 (cinco) municípios mais próximos de Alexandria/RN, onde o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) é menor ou igual á Alexandria/RN, pedimos que vocês abracem nossa luta e divulgue esse e-mail.

6 comentários:

  1. EM SERRINHA DOS PINTOS OS PROFESSORES TAMBÉM LUTAM POR REAJUSTE, PORÉM NEM O TERCO DE FÉRIAS SE QUER FOI PAGO.

    ResponderExcluir
  2. A SITUAÇÃO EM SERRINHA DOS PINTOS É BEM PARECIDA, MAS INFELISMENTE OS PROFESSORES, EM SUA MAIORIA PREFER "BABAR" O PREFEITO A TER QUE LUTAR POR SEUS DIREITOS. ISSO É LAMENTÁVEL.

    ResponderExcluir
  3. EM ALEXANDRIA AINDA NÃO FOI PAGO O TERÇO DE FERIAS IGUALMENTE, E UM ABSURDO O DESCASO COM A EDUCAÇÃO NESSA CIDADE SÓ QUEM SOFRE COM ISSO E O POVO E OS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  4. SOU PROFESSOR DO MUNICÍPIO DE UMA PEQUENA CIDADE AQUI DO INTERIOR E O MEU SALÁRIO COM O NOVO REAJUSTE FICOU EM TORNO DE R$ 1.800,sei que ainda não é o piso,mas pelo menos há uma preocupação em melhorar um pouco o salário de uma classe que ainda é tão desvalorizada pela sociedade.A MINHA OPINIÃO QUE VCS DEVEM CONTINUAR,POIS FIQUEI SABENDO QUE NO MUNICÍPIO DE ALEXANDRIA TÊM PROFESSOR COM SALÁRIOS DE R$ 600,00,ISSO É UM DESCASO,UMA VERGONHA NACIONAL!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sou professora de um municipio do seridó , atualmente o salario é 1.089 para que tem graduação, mas a categoria está bringando pelo um reajuste ideal

    ResponderExcluir
  6. sou professor de frutuoso gomes lutamos em favor do nosso piso salarial mas o nosso sindicato não defende a categoria e sim defende o gestor municipal assim é impossivel ganha esta luta.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com