sábado, 26 de fevereiro de 2011

Mais detalhes sobre o duplo Homicídio em Janduís/RN

Os cerca de seis mil ha­bi­tan­tes do pa­ca­to mu­ni­cí­pio de Jan­duís, lo­ca­li­za­do na re­gião Oeste Po­ti­guar, ainda estão per­ple­xos com um crime bru­tal de duplo ho­mi­cí­dio ocor­ri­do no final da noite de ontem (24) na ci­da­de. Um pai e uma filha foram exe­cu­ta­dos à tiros de pis­to­la. O apo­sen­ta­do An­te­nor Sal­da­nha Be­zer­ra, de 72 anos de idade, e a dona-de-casa Fran­cis­ca Joa­qui­na Alves, de 35 anos, foram mor­tos den­tro das pró­prias casas. A po­lí­cia não des­car­ta a hi­pó­te­se de que o crime teria sido mo­ti­va­do por rixa fa­mi­liar re­la­cio­na­do ao fato de que dois fi­lhos do apo­sen­ta­do serem cri­mi­no­sos pe­ri­go­sos.

O crime acon­te­ceu nesta quinta-feira(24), por volta das 23h30, quan­do o apo­sen­ta­do An­te­nor Sal­da­nha e a filha dele Fran­cis­ca Joa­qui­na foram exe­cu­ta­dos com vá­rios tiros de pis­to­la. O duplo ho­mi­cí­dio ocor­reu si­mul­ta­nea­men­te nas casa das ví­ti­mas, lo­ca­li­za­das na rua Ex­pe­di­to Viei­ra Gur­gel, em re­si­dên­cias dis­tan­tes cerca de 50 me­tros uma da outra.

De acor­do com in­for­ma­ções do sar­gen­to Tás­sio, da Po­lí­cia Mi­li­tar de Jan­duís/RN, tes­te­mu­nhas in­for­ma­ram que qua­tro ou cinco ho­mens che­ga­ram em fren­te a casa de Fran­cis­ca Joa­qui­na, em um Fiat Uno, bran­co de pla­cas não iden­ti­fi­ca­das. Dois ho­mens des­ce­ram do veí­cu­lo e in­va­di­ram a casa da mu­lher, que foi morta ao ser atin­gi­da por vá­rios dis­pa­ros. O ma­ri­do da ví­ti­ma con­se­guiu fugir pu­lan­do os muros das casas vi­zi­nhas. Os ou­tros ban­di­dos se­gui­ram em di­re­ção da re­si­dên­cia de An­te­nor Sal­da­nha, onde o ma­ta­ram. O apo­sen­ta­do tam­bém foi exe­cu­ta­do com cerca de 10 tiros de pis­to­la. Os tiros atin­gi­ram vá­rias par­tes dos cor­pos, como ca­be­ça, bra­ços e tórax.

A Po­lí­cia Mi­li­tar está em di­li­gên­cias na ten­ta­ti­va de lo­ca­li­zar os ban­di­dos. Eles te­riam fu­gi­do em di­re­ção ao mu­ni­cí­pio de Ca­raú­bas. Na manhã de ontem (25), a PM de Jan­duís/RN con­se­guiu en­con­trar o vei­cu­lo que teria sido usado pelos as­sas­si­nos. O carro tipo Fiat Uno bran­co foi lo­ca­li­za­do to­tal­men­te quei­ma­do em uma es­tra­da car­ro­çá­vel do sitio Cla­rão, a cerca 4 km de Jan­duís/RN.

A Po­lí­cia Civil já está in­ves­ti­gan­do os as­sas­si­na­tos e acre­di­ta que os cri­mes te­nham sido mo­ti­va­dos por causa de uma rixa entre a fa­mí­lia de An­te­nor sal­da­nha e ou­tras da re­gião. A fa­mí­lia de An­te­nor Sal­da­nha ainda não di­vul­gou os ho­rá­rios do ve­ló­rio e dos se­pul­ta­men­tos dos cor­pos que foram ne­crop­sia­dos no Itep/Mos­so­ró/RN.

Crimes em família

Dois dos fi­lhos de An­te­nor Sal­da­nha são cri­mi­no­sos con­si­de­ra­dos pe­ri­go­sos pela po­lí­cia po­ti­guar e estão pre­sos. Hum­ber­to Alves Sal­da­nha, o Ga­le­go, res­pon­de por vá­rios as­sas­si­na­tos e as­sal­tos e está de­ti­do na pe­ni­ten­ciá­ria de Al­ca­çuz, em Nísia Flo­res­ta/RN. Bartô Ga­le­no Alves Sal­da­nha tam­bém é as­sal­tan­te e ho­mi­ci­da e está preso no Pe­rei­rão, em Caicó/RN.

Um dos cri­mes atri­buí­dos aos ir­mãos está a morte do fa­zen­dei­ro José Reis de Melo, "Zé Viei­ra", ocor­ri­do no dia 22 de maio de 2006, no mu­ni­cí­pio de Campo Gran­de/RN. Na oca­sião, os cri­mi­no­sos efe­tua­ram mais de 150 dis­pa­ros de arma de fogo con­tra a casa da ví­ti­ma. De­vi­do aos vá­rios cri­mes da dupla, uma das pos­si­bi­li­da­des é que o pai e a irmã pos­sam ter sido as­sas­si­na­dos por 'acerto de contas'.
*Jornal Correio da Tarde
P/ Fábio Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com