quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Recomendação pede o fim do Nepotismo em José da Penha/RN

O Ministério público recomendou ao prefeito do município de José da Penha/RN, Abel Kayo Fontes de Oliveira, que num prazo de 10 dias, exonere todos os cargos comissionados, que possuam algum grau de parentesco com gestores do município. O que configura a prática de nepotismo.

Com a recomendação, devem ser exonerados a mãe e o tio do Prefeito, que ocupam, respectivamente, a Gerência Administrativa de Saúde e a Administração de Transportes da Vila Major Felipe; a Orientadora Pedagógica do município, que é tia do Vice Prefeito e o sobrinho da Secretária Municipal de Educação, Coordenador Pedagógico do município.

O documento é assinado pelo Promotor de Justiça da Comarca de Luís Gomes, Ricardo José da Costa Lima, e leva em consideração informações prestadas pelo “Grupo Amigos de José da Penha/RN”.

Em 10 dias, a Prefeitura deve encaminhar à Promotoria ofício com a cópia das portarias de exoneração, sob pena de ser acionada judicialmente.

*Assessoria de Imprensa do MPRN

3 comentários:

  1. Caro gilvan.
    Eu como j penhense parabenizo seu blog pelas informações, no ambiente dominado por grandes e poucos falam, neste meio de comunicação soubeste abrir seu caminho com noticias ( FATOS) não só de josé da penha entre outras noticias do alto oeste mas essas mim chamou a atenção , parabéns ao "Grupo Amigos de josé da penha" pelas denuncias .

    ResponderExcluir
  2. Finalmente o MINISTERIO PÚBLICO esta mostrando que existe em nossa comarca e esta atuando. Os municipios de LUIS GOMES e JOSE DA PENHA já começam a sentir os RICORES DA LEI. Mas, na verdade para que isto aconteça é necessário que o mesmo seja provocado e a obrigação é justamente do cidadão que conhece as irregularidades do municipio em que mora e geralmente fica calado, deixando o dinheiro e o patrimonio publico ser usado para beneficio de indivíduos e familias desonestas.

    ResponderExcluir
  3. Não sou filho de José da Penha, mas de uma cidade vizinha, e acompanho todo o processo politico/administrativo daquela cidade. Ali a anos foi implantado um regime ditatorial, que vem causando sérios prejuízos aquele município. Cabe tão somente ao povo desta cidade se libertar e colocar esse município novamente na rota do desenvolvimento.

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com