Na manhã desta quinta-feira, 21, os Agentes Penitenciários do Complexo Penal Regional de Pau dos Ferros, realizaram mais uma revista geral entre os apenados daquela unidade.
Neste novo trabalho, mais uma vez, realizado em conjunto entre Agentes Penitenciários, GTO do 7º BPM e Policiais Militares que atuam nas Guaritas, sob a coordenação do diretor na unidade, Hudson Freitas, foram apreendidos 17 aparelhos celulares, baterias, carregadores e armas artesanais, além de uma significativa quantidade de drogas.
O Diretor da unidade, Hudson Freitas, destacou a presteza e brio em todas as operações feitas ao lado dos Agentes Penitenciários, GTO e PMs que compõem o corpo de guaritas do Complexo Penal.
Segundo os Agentes, a existência de materiais ilícitos no interior das unidades penais é um problema crônico, não só no Brasil, mas, também, no mundo. Contudo, o trabalho de combate é efetuado de forma preventiva e periódica para a segurança interna no Complexo e da sociedade pau-ferrense.
Mais uma vez, o trabalho foi realizado em todas as celas, além de cada detendo ter sido revistado. Sem dúvidas, atitude louvável por todos aqueles que participaram. Sem este trabalho regular que vem sendo realizado, o Presídio de Pau dos Ferros, seria uma bomba-relógio no centro da nossa cidade.
*Blog do JP
*Blog do JP
Eu gostaria de entender como é que todo esse material ilícito vai parar dentro das celas se todo mundo é revistado antes de entrar nos presídios, juro que não consigo entender.
ResponderExcluirAmigo te responda agora! O presídio de Pau dos Ferros é localizado no meio da cidade, cercado por residências; A maior parte dos materiais ilícitos que adentrao o presidio são arremessados de fora para dentro; Os comparsas dos presos vão ate as ruas ao redor do presidio onde os guriteiros "pms" não conseguem ver "devido a grande quantidade de residencias ao redor do presidio" e arremessam pacotes contendo : celulares, drogas, cerras e outros mais; Os materias ilícitos arremessados caem mesmo no meio da quadra onde os apenados ficam, por diversas vezes esses materias foram interceptados por agentes penitenciários e pms contudo acontecem casos em que os presos conseguem pegar os pacotes, já foi interceptado pacotes com ate 15 celulares e uma cerra, de uma só vez, não é anunciado em blogs por isso que a população não sabe como entra todo esse material. A solução na minha opinião seria construir assim como manda a lei um presidio afastado do centro urbano onde toda e qualquer movimentação estranha ao redor do presidio seria detectada.
ResponderExcluirnenhum agente tem visão de raio x para identificar celulares e drogas nas cavidades das visitas, o estado não oferece a estrutura necessária para evitar a entrada desses ilícitos nas unidades penais por isso que são realizadas essas revistas periódicas para tentar localizar. QUANDO O ESTADO MANDAR RAIO X, DETECTOR DE METAIS ENTRE OUTROS EQUIPAMENTOS BÁSICOS ESSA ENTRADA SERÁ COMBATIDA.
ResponderExcluirAs visitas também são responsáveis pela entrada de celulares e drogas na unidade citada, isso acontece porque não existe material disponível para fazer uma revista adequada, os agentes penitenciários tentam fazer o melhor trabalho possível com o material que é disponibilizado. Só existe um detector manual para fazer a revista nas visitas e este não detecta, ou seja, não tem precisão, caso um celular esteja implantado nas partes íntimas de uma mulher. ( imagine as drogas).
ResponderExcluirDiscordo das ultimas frases desta matéria que diz, "Sem este trabalho regular que vem sendo realizado, o Presídio de Pau dos Ferros, seria uma bomba-relógio no centro da nossa cidade" este presidio não seria, ele é uma bomba-relógio!! porém, graças as ações conjuntas dos agentes penitenciários e dos Policias Militares, bem como, sob a coordenação do diretor, estas ações amenizam mas não estinguem as ações ilícitas dos visitantes e meliantes que jogam e levam produtos, drogas para dentro do presidio!! o presidio regional de Pau dos Ferros deveria ser interditado!! pois está sem condições estruturais para esta finalidade, não oferece nem um tipo de segurança para os profissionais que ale trabalham, muito menos para a população que reside ao seu redor, bem como, para a população em geral!! o prédio inteiro esta eu diria condenado!! ainda não sei o porque que este tipo de construção persiste próximo as residencias, pois deveria estar como o comentário acima diz, ser construido fora do espaço urbano, garantindo um maior segurança a população local.
ResponderExcluirConcordo plenamente com o cimentário anterior.
ResponderExcluirde novo nao acredito que isso acorda sistema caserario tao dormindo??????? vou parar nao vou falar mais nada poq vou ofende a constituisao e uma pouco vergonha so isso
ResponderExcluir