Os
Agentes Penitenciários de Pau dos Ferros realizaram investigação intensa
durante o final de semana e hoje chegaram ao problema.
Em intervenção tática os agentes
penitenciários de plantão juntamente com os PMs que fazem a guarda externa do
complexo penal de Pau dos Ferros, frustraram tentativa de fuga em massa,
possivelmente sem precedentes na história do complexo, a fuga estava prevista para este domingo(24), o túnel foi encontrado na cela de nº 10 da unidade prisional.
Apesar do lado bom da ação, é impossível não lembrar o fato da fragilidade da
estrutura, baixo efetivo e a falta de material. Contudo, essas dificuldades são
vencidas dia a dia pela força de vontade e diligencia do corpo que compõe o Complexo
Penal.
Além disso, durante a revista dos visitantes, os agentes penitenciários deram
voz de prisão a uma visitante que tentava entrar com um carregador de celular
no anus para ser entregue ao seu cônjuge apenado.
*Enviado por e-mail.
*Enviado por e-mail.
parabens aos agentes por essa descoberta sei que o mais dificio nao foi descobre o tuneo mas sim foi descobre um carregador no anus de um visitante!! ontem eu critequei o sistema caserario hoje eu parabeniso continui trabalhando que vc nao so trabalha para a sosiedade como para vc mesmo. de olho no andar de visitantes ja que o gorveno nao traz uma maquina de raixs.
ResponderExcluirO TRABALHO SÉRIO TRAZ RECOMPENSAS. PARABÉNS PELO EMPENHO E DEDICAÇÃO AGENTES PENITENCIÁRIOS, AVANTE SOMOS SOLIDÁRIOS. A CAUSA E A LUTA PR MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO.
ResponderExcluirParabéns aos profissionais pelo belo trabalho, por evitar que mais "almas sebosas" fossem atormentar a sociedade e parabéns a pessoa que fez o primeiro comentário. É uma grande virtude reconhecer que errou. Só quem conhece o sistema penitenciário sabe as dificuldades que os profissionais encontram pra desempenhar suas atividades. Sei que maior parte da sociedade só pensam em corrupção quando escutam falar em objetos ilícitos dentro das unidades prisionais. Com certeza, isso tá impregnado na cultura do brasileiro que acha um "jeitinho" pra tudo. No presídio de Pau dos Ferros existem Homens e Mulheres de bem que se dedicam diariamente para combater todo e qualquer tipo de corrupção, muitas vezes extrapolando o horário normal de plantão para dar continuidade a uma tarefa e evitar que materiais ilícitos cheguem aos mãos de criminosos presos. Esperamos que um dia a sociedade possa ver isso.
ResponderExcluirÉ muito bom ver o incentivo de uma parte da sociedade em relação as ações conjuntas dos agentes penitenciários e os PMs que fazem a segurança do presidio! porem, vê-se uma inercia do Estado em resolver esse problema que pendura por anos neste estabelecimento prisional, inercia, descaso, abandono provocada não só pelo Estado, mas também, pela sociedade pau-ferrense que continua aceitando este presidio em seu espaço urbano. Quando a população sairá da sua acomodação para fazer um abaixo assinado para a remoção deste presidio? ate quando irão correr riscos e permanecer inseguros, por que segurança, este presidio não fornece mais!! não pelo excelente trabalho dos agentes e dos policias que tentam a todo custo e sem condições fazerem!! mas sim, pela segurança estrutural e fragilidade destas instalações, de um prédio de uns 30 anos de funcionamento, construído em uma época totalmente diferentes da realidade a qual estamos nos deparando!!! vamos tirar a bunda do sofá e fazer a nossa representação, nossa voz ecoar a té chegar as autoridades competentes! deveria ser assim, mas infelizmente muitos só poem a culpa na policia, nos agentes.... e não na raiz no X da questão, a gestão publica!!
ResponderExcluir"parabens aos agentes por essa descoberta sei que o mais dificio nao foi descobre o tuneo mas sim foi descobre um carregador no anus de um visitante!! ontem eu critequei o sistema caserario hoje eu parabeniso continui trabalhando que vc nao so trabalha para a sosiedade como para vc mesmo. de olho no andar de visitantes ja que o gorveno nao traz uma maquina de raixs."
ResponderExcluirParabéns (parabens)
Difícil (dificio)
Descobrir (descobre)
Não (nao)
Túnel (tuneo)
Ânus (anus)
Critiquei (critequei)
Carcerário (caserario)
Parabenizo (parabeniso)
Continue (continui)
Só (so)
Sociedade (sosiedade)
Já (ja)
Governo (gorveno)
Máquina (maquina)
Raio X (raixs)
Esse deveria ser preso por assassinar o tão esquecido Português.