O juiz André Melo Gomes, da
1ª Vara Cível da Comarca de Caicó, determinou que a diretora da Viação
Jardinense encerre as atividades nas linhas – que têm Caicó como ponto
de partida – de chegada, ou no itinerário.
O prazo é de 15 dias.
Decisão diante do descumprimento de
diversos prazos para adequação e melhoria dos serviços. Além do
desconforto aos usuários, horários não cumpridos, insegurança nos
ônibus, o magistrado considerou que alguns transportes são clandestinos,
pois circulam sem o conhecimento do Departamento de Estradas e Rodagens
(DER).
* Blog da Abelinha
Essa Jardinense deveria era parar de funcionar em todo o estado! A situação desses ônibus são lastimáveis. É uma tremenda falta de respeito com nós passageiros que INFELISMENTE temos que viajar nessas ônibus que além da falta de manutenção, onde ja teve até casos do onibus pegar fogo, ainda temos que viajar com a falta de segurança. Pois eles param até pra um jumento que tiver dando com a mão na estrada. Eu mesma ja presenciei uma briga onde um casal que estavam totalmente alcoolizados tiveram no onibus e os mesmo desceram pouco antes da cidade de Caicó. Se eu for falar td que ja vi vou ficar o dia todo aqui falando. Enfim, acho era para encerrar todas as linhas até que os seus responsáveis tomem conciência que estão levando pessoas e não sacos de batatas... Não digo nem animais, pois os mesmo também não merecem viajar nas condições que essa empresa coloca.
ResponderExcluirUrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!
Por isso sou a favor da legalização dos transportes alternativos, desde que, também nos ofereçam um serviço de qualidade e a cima de tudo de segurança.
ResponderExcluirNão resta outra alternativa a não ser esta tomada pelo magistrado da vara cível da comarca de Caicó em encerrar as atividades da empresa Jardinense, é correto afirmar que outras empresas também devem constar como rés em processos semelhantes e terem a mesma sentença pelo descaso com a população usuária do sistema, pois é público e notório que elas não conseguem atender a demanda que é grande e crescente. Penso que adotar somente os ônibus como principal meio de transporte rodoviário é mera ganância empresarial, de modo que deve existir outros modais que atendam os cidadãos de forma rápida, confortável e eficiente, foi nesta diretriz que o processo de regularização dos informais que são mais de 5.000 no estado que foi apresentado ao governo do RN por mim mesmo em 2010 afim de que o DER licite todo o sistema com outros modais que não sejam só os ônibus e microônibus, mas também veículos menores que são mais ágeis e gera mais empregos diretos e indiretos aumentando entre outros benefícios, a arrecadação estadual. O Sol nasce para todos!
ResponderExcluirRUIM COM ELA, PIOR SEM ELA. Essa frase talvés seja a que melhor traduza a situação dos estudantes que dependem exclusivamente da viação jardinense para se deslocarem todos os dias ou aos finais de semana para sua residência ou seu trabalho no interior. Vejamos amigos: do meu singelo ponto de vista, A CURTO PRAZO, essa decisão do nobre magistrado só prejudicou aos estudantes que precisam diariamente dessa viação para se deslocarem de suas cidades para a faculdade e vice-versa. O nobre magistrado, determinou a suspensão do tráfego da viação jardinense que tenham como itinerário, a partida, chegada ou passagem pela cidade de Caicó, mas , não determinou que o estado ou quem de direito assumisse imediatamente a linha suspensa para que toda essa gente não fosse prejudicada.....Eu sei senhor juiz que a intenção do senhor é ajudar e sempre ajudar....mas faltou pensar um pouco nos estudantes, principalmente. Pergunta-se: QUANDO TEREMOS A NORMALIZAÇÃO DESSA LINHA? QUANTOS DIAS DE AULA TEREMOS QUE PERDER? QUANTO DE DINHEIRO, ALEM DO QUE JÁ GASTAMOS NA FACULDADE, IREMOS TER QUE GASTAR PARA PAGAR ALTERNATIVOS QUE NÃO ACEITAM A CARTEIRINHA DE ESTUDANTE? OU SIMPLESMENTE A RESPOSTA PRA TUDO ISSO É: SE VIRE???....Aguardo resposta de alguém.
ResponderExcluirSerá que a saída mais viável seria essa de suspender a linha da jardinense? Se você não precisa dela todos os dias não sabe a falta que ira fazer.
ResponderExcluir