Se você é um camarada desafortunado que tem em seu ciclo de conhecimento algum indivíduo que te recrimina em nome de Jesus a cada palavrão que você fala, então você sabe o que é um cretino. Além disso, eles nunca entram em acordo de quanto a Bíblia é verdadeira: alguns chegam a fazer interpretações dignas de um professor de português apenas para dizer que a Bíblia não diz o que diz, se é que você me entende. Quer um exemplo? Como boa parte da cretinice se sustenta de assustar pobres-diabos fazendo-os crer que tudo é coisa do demônio, chegam ao cúmulo de dizer que o vinho de Jesus não tinha álcool (era groselha com fanta uva).
Segundo a biblioteca virtual Wikipédia, Um cretino é uma pessoa de pouca inteligência ou estúpida. Na Medicina, é um indivíduo que sofre de cretinismo, ou seja, um indivíduo dotado de debilidade mental por deficiência da tireóide, mais precisamente a falta de tiroxina, hormônio proveniente dessa glândula endócrina. O indivíduo que sofre de cretinismo apresenta retardamento mental e físico. A doença normalmente começa quando a pessoa ainda está no útero materno. Uma vez nascida é difícil notar o problema, sendo necessário o teste do pezinho para identificar a doença a tempo de tratá-la. A palavra cretino provém de uma palavra do dialeto franco-provençal, "chrétien", que significava cristão. O seu atual uso resulta do costume de usar a expressão pobre cristão ou cristão, no sentido de inocente, para designar os loucos e débeis mentais.
O cretino é um medíocre. É aquele cidadão que não faz muita questão de raciocinar, tornando-se massa de manobra. Flexibiliza seus conceitos éticos como quem dobra uma vara verde. Não é capaz de perceber as coisas de maneira sutil, precisando da evidência escancarada. Pior, é conduzido por canalhas ou outros cretinos quando está na mais absoluta convicção de que está com o controle de tudo. Se posiciona como um papagaio que repete argumentos de outros sem fazer as considerações devidas, ou fazendo uso de ideais socialmente aceitos, levando a concordância geral sem grandes esforços. Ele diz em uma mesa de bar que o problema do país é a educação e pronto. Quem há de discordar? Não me isento, também tenho grandes momentos de cretinice. Mas sigo lutando contra minha própria ignorância. Um cidadão médio possui diversos traços desta cretinice, que vemos com constância no dia-a-dia. Não encontra oposição, pois do seu lado há um grandíssimo cretino. Deste jeito, eles vão conquistando seu espaço em diversos campos. Na política mesmo, a mediocridade, a relatividade da ética, argumentação vazia tem espaço.
Read more at http://www.variedades1.com/2013/01/os-cretinos-invadiram-o-mundo.html#W70txkqgDwXkTk0q.99
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!