A candidata do DEM, Aparecida Araújo, obteve maioria de votos na eleição de Francisco Dantas ocorrida hoje. Por 77 votos, a esposa do ex-prefeito venceu o então prefeito interino, Wandeilton Bezerra. A grande questão é se Aparecida assumirá a cadeira do executivo, já que o Ministério público pediu a impugnação da candidatura da mesma, em face de, sendo o titular do mandato eleito em reeleição, torna sua companheira inelegível para o mandato subsequente, pautado no que define o Artigo 14, § 7º da Constituição Federal.
Ao final da contagem, Wandeilton Bezerra alcançou 1.053 votos, contra 1.148 sufrágios, tidos como nulo.
Ressaltar vale que apenas 18 votos foram verdadeiramente NULO.
Destarte, após simples cálculo, sendo 18 creditados por eleitores como nulo, a candidata Aparecida obteve 1.130 votos. Uma vantagem de 77 votos pró a candidata do DEM.
A batalha judicial será mais acirrada, após o resultado. Quem ganhou, corre o sério risco de não tomar posse. Com a palavra a justiça eleitoral.
Estamos no aguardo de confirmação.
EM TEMPO: A LOGOS - Assessoria & Pesquisa de Gestão realizou pesquisa de opinião pública na cidade de Francisco Dantas no dia 30 de abril, quarta-feira última, tendo como cliente um aliado político do então prefeito interino. O resultado, entregue nas primeiras horas da sexta-feira, dia 02 de maio, apontava empate técnico entre os postulante. O que pode ser constatado com o ex-prefeito Epifânio e a chapa majoritária.
Mais uma vez, a LOGOS acerta em cheio uma disputa eleitoral.
*RN Política em dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!