O Tribunal Superior Eleitoral, concedeu liminar que garante o retorno de Tadeu Nunes e Antonia Barbosa aos cargos de prefeito e vice do município de Luís Gomes/RN.
A decisão provisória foi tomada pela relatora do processo, a Ministra Laurita Vaz, que em sua decisão apontou: “É de todo inconveniente a sucessividade de alterações na superior direção do Poder Executivo, pelo seu indiscutível efeito instabilizador na condução da máquina administrativa e no próprio quadro psicológico dos eleitores, tudo a acarretar descrédito para o Direito e a Justiça Eleitoral.”.
A magistrada encerrou sua decisão concluindo que: “... Isso posto, DEFIRO A LIMINAR pleiteada para conferir efeito suspensivo ao recurso especial interposto nos autos do Processo nº 1-38.2013.6.20.0042/RN, até ulterior deliberação desta Corte,determinando, por conseguinte, a manutenção dos Autores nos cargos de prefeito e vice-prefeito do Município de Luís Gomes/RN ou o retorno aos cargos, se já ultimado o afastamento".
Com isto Tadeu e Antonia voltam à chefia do executivo luísgomense, pelo menos até o julgamento final pela egrégia corte eleitoral. Os mesmos haviam sido cassados em primeira e segunda instâncias por abuso do poder político.
*LG em dia
Decisão sensata. Uma eleição suplementar a essa altura, não seria positivo de nenhuma forma. Além de LG ser um município dividido politicamente, iria haver mais um gasto excessivo em campanha e o povo perderia ainda mais. Sem falar que o novo possível sucessor não realizaria nada, sob a desculpa de que herdou dívidas do ex. Novela antiga..
ResponderExcluir