Uma mulher foi morta por volta das 15h30min desta quarta-feira e, na fuga, o acusado do crime trocou tiros com a polícia e morreu no Hospital Geral de Missão Velha/CE.
Diala dos Santos Nascimento, de 27 anos, residia na Rua Coronel José Dantas, 1823 no centro da cidade, mas estava na Churrascaria do Betinho, que funciona no Bairro Casimiro Farias às margens da rodovia estadual de acesso ao Distrito de Jamacaru, onde, segundo informações da polícia, trabalhava como cozinheira.
Ela foi surpreendida com a chegada na cozinha do seu ex-companheiro, José Laureano dos Santos, de 45 anos, apelidado por Zé de Irene, que residia no Sítio Caiçara na zona rural de Missão Velha. Segundo testemunhas, o mesmo proferia ameaças lembrando antigas juras de morte feitas à Diala quando sacou um revólver e efetuou três disparos na direção da ex-mulher com quem tivera um filho.
Uma viatura com policiais civis estava nas imediações e eles ouviram os estampidos de arma de fogo indo ao local. Quando chegaram ao estabelecimento se depararam com o acusado de saída em sua motocicleta o qual, ainda empunhando o revólver, atirou na direção da viatura para afugentar os policiais. Um escrivão saiu levemente lesionado e houve revide com um tiro atingindo Zé de Irene.
A mulher ainda foi levada ao Hospital Geral de Missão Velha, mas já tinha falecido, enquanto “Zé de Irene” morreu momentos após dar entrada nesse mesmo hospital. O policial recebeu apenas atendimento ambulatorial, enquanto um churrasqueiro que se encontrava no estabelecimento e foi atingido por um disparo terminou socorrido às pressas para um dos hospitais de Barbalha/CE.
*Miséria.com