quinta-feira, 31 de julho de 2014

Usuários questionam tratamento recebido na Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros/RN

Através das Redes Sociais, além de contato telefônico e por e-mail, moradores relataram ao blog sobre o atendimento que vem sendo dado aos usuários que buscam os serviços oferecidos na Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros/RN.

Através de fotos, eles mostraram diversos usuários na fila, desde o dia anterior, para guardar o lugar e ter o seu procedimento autorizado, ou não, por aquela repartição municipal. 

Um dos usuários flagrados na fila chegou à frente da Secretaria de Saúde, às 16hs do dia anterior, para garantir a sua vaga, visto que o mesmo foi na madrugada da semana anterior, e não ficou entre as fichas que são disponibilizadas.

Outro caso que chamou a atenção, foi o de uma grávida que teve que ficar, desde a noite anterior, exposta ao tempo, para também obter o seu atendimento.

O número de fichas entregues (30 para idosos e 30 para os demais) segundo os próprios usuários, é insuficiente. “Até bem pouco tempo, todas as pessoas eram atendidas. Agora, só através deste número de fichas, o que dificultou e muito conseguir a autorização”, confirmou o usuário.

O mesmo sistema de fichas vem sendo utilizado em algumas Unidades de Saúde, com um número mínimo de vagas, o que tem deixado diversos usuários sem atendimento. E uma das unidades mais criticadas é a do antigo SESP, no bairro Princesinha do Oeste.

Estas situações nos remetem a pensar no caso das pessoas mais debilitadas que não podem passar a madrugada ao relento, para serem atendidas. Esta nova metodologia adotada pela Prefeitura, com certeza, precisa ser revista para não prejudicar os usuários. 

O OUTRO LADO – O blog do JP, entrou em contato com a atual Secretária de Saúde de Pau dos Ferros, Patrícia Leite, para obter esclarecimentos sobre esta situação, porém, não obtivemos retorno até o momento desta postagem. Por isso, o blog deixa os seus canais de contato para possível esclarecimento. 





*Blog do JP

6 comentários:

  1. E NÓS DE NOVO KKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Há quem diga que não precisa chegar de madrugada p o atendimento.... já presenciei brigas e mais brigas lá dentro na entrega das fichas, e pior é vc está na vez e chegar pessoas de fora, entrar p falar com a secretária e demorar horas e horas....!!! Vê se pode! Saúde em primeiro lugar, ninguém vai pedir autorização para ficar com dinheiro não, só pede quem precisa, e outra é um direito do cidadão! QUALQUER UM DELES LÁ SE COLOQUE NO LUGAR DE QUEM NÃO TEM PLANO DE SAÚDE E VÁ MENDIGAR UM CONSULTA COM ESPECIALISTAS....!!!!

    ResponderExcluir
  3. Volta LEONARDO!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa como Pau dos ferros ta ate pouco tempo quando era tereza todo mundo que chegavam era atendido so quer agora a pessoa tem que ir dormir lá como pode uma coisa dessa .
    eu tiro por mim mesma tenho um filho que tem um problema nos olhos e preciso ir pra mossoro todo mês fazer o tratamento so que desde abril ele não vai nem la primeiro pq eu não tenho como pagar a consulta pq é cara segundo pq nem ficha no posto de saúde eu consigo pegar pq tem qe dormi la e meu filho so tem três anos e não tem ninguém pra mim ajudar e agora vem mas esse da secretaria de saúde PELO AMOR DE DEUS TENHA PENA DE NOIS SEU PREFEITO A GENTE PRECISA .

    ResponderExcluir
  5. E absolutamente verdade ,como pode agente pra se consultar tem q madrugar pra pegar ficha ,e tem mais e quando agente vai que nao tem mais fichas

    ResponderExcluir
  6. Volteeeeeeeee leonardo rego deixe o menino trabalhar

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com