Através das Redes Sociais, além de contato telefônico e por e-mail, moradores relataram ao blog sobre o atendimento que vem sendo dado aos usuários que buscam os serviços oferecidos na Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros/RN.
Através de fotos, eles mostraram diversos usuários na fila, desde o dia anterior, para guardar o lugar e ter o seu procedimento autorizado, ou não, por aquela repartição municipal.
Um dos usuários flagrados na fila chegou à frente da Secretaria de Saúde, às 16hs do dia anterior, para garantir a sua vaga, visto que o mesmo foi na madrugada da semana anterior, e não ficou entre as fichas que são disponibilizadas.
Outro caso que chamou a atenção, foi o de uma grávida que teve que ficar, desde a noite anterior, exposta ao tempo, para também obter o seu atendimento.
O número de fichas entregues (30 para idosos e 30 para os demais) segundo os próprios usuários, é insuficiente. “Até bem pouco tempo, todas as pessoas eram atendidas. Agora, só através deste número de fichas, o que dificultou e muito conseguir a autorização”, confirmou o usuário.
O mesmo sistema de fichas vem sendo utilizado em algumas Unidades de Saúde, com um número mínimo de vagas, o que tem deixado diversos usuários sem atendimento. E uma das unidades mais criticadas é a do antigo SESP, no bairro Princesinha do Oeste.
Estas situações nos remetem a pensar no caso das pessoas mais debilitadas que não podem passar a madrugada ao relento, para serem atendidas. Esta nova metodologia adotada pela Prefeitura, com certeza, precisa ser revista para não prejudicar os usuários.
O OUTRO LADO – O blog do JP, entrou em contato com a atual Secretária de Saúde de Pau dos Ferros, Patrícia Leite, para obter esclarecimentos sobre esta situação, porém, não obtivemos retorno até o momento desta postagem. Por isso, o blog deixa os seus canais de contato para possível esclarecimento.
E NÓS DE NOVO KKKKKKK
ResponderExcluirHá quem diga que não precisa chegar de madrugada p o atendimento.... já presenciei brigas e mais brigas lá dentro na entrega das fichas, e pior é vc está na vez e chegar pessoas de fora, entrar p falar com a secretária e demorar horas e horas....!!! Vê se pode! Saúde em primeiro lugar, ninguém vai pedir autorização para ficar com dinheiro não, só pede quem precisa, e outra é um direito do cidadão! QUALQUER UM DELES LÁ SE COLOQUE NO LUGAR DE QUEM NÃO TEM PLANO DE SAÚDE E VÁ MENDIGAR UM CONSULTA COM ESPECIALISTAS....!!!!
ResponderExcluirVolta LEONARDO!!!!!!!!!!
ResponderExcluirNossa como Pau dos ferros ta ate pouco tempo quando era tereza todo mundo que chegavam era atendido so quer agora a pessoa tem que ir dormir lá como pode uma coisa dessa .
ResponderExcluireu tiro por mim mesma tenho um filho que tem um problema nos olhos e preciso ir pra mossoro todo mês fazer o tratamento so que desde abril ele não vai nem la primeiro pq eu não tenho como pagar a consulta pq é cara segundo pq nem ficha no posto de saúde eu consigo pegar pq tem qe dormi la e meu filho so tem três anos e não tem ninguém pra mim ajudar e agora vem mas esse da secretaria de saúde PELO AMOR DE DEUS TENHA PENA DE NOIS SEU PREFEITO A GENTE PRECISA .
E absolutamente verdade ,como pode agente pra se consultar tem q madrugar pra pegar ficha ,e tem mais e quando agente vai que nao tem mais fichas
ResponderExcluirVolteeeeeeeee leonardo rego deixe o menino trabalhar
ResponderExcluir