Na manhã desta terça-feira (2), a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte realizou uma grande solenidade comemorativa à passagem dos 180 anos da Instituição Militar Estadual.
Durante a solenidade, houve a exposição de materiais relativos aos serviços executados pela Polícia Militar, com stands montados pelas Unidades Operacionais do BOPE, BPChoque, CPRE e CIPAM, as quais apresentaram a estrutura disponibilizada com equipamentos de alta tecnologia para ações com artefatos explosivos, entre outras.
Ao todo, foram homenageados e agraciados 315 policiais militares e civis e autoridades e personalidades com as Medalhas do Mérito Policial Luiz Gonzaga e Bento Manoel de Medeiros, as quais se destacaram durante o serviço policial ou por sua contribuição à Segurança Pública do Estado.
Duzentos e cinquenta e dois policiais militares, entre Oficiais e Praças, receberam as comendas em reconhecimento aos serviços realizados em prol da Instituição Policial Militar, da Segurança Pública e da sociedade norte-riograndense.
"A concessão de medalhas é uma forma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados por nossos bravos policiais militares, Oficiais e Praças, que diuturnamente desempenham suas atividades com presteza e dedicação", disse o Comandante Geral.
A Medalha Luiz Gonzaga leva o nome do Soldado Luiz Gonzaga, morto durante a Intentona Comunista em Natal no ano de 1935, e é concedida a integrantes da Polícia Militar e das Forças Armadas e demais cidadãos que se distinguiram pelos serviços prestados à Corporação Militar Estadual ou à Segurança Pública do Estado no campo militar, científico, social ou econômico. Durante o evento a memória do bravo Soldado, que defendeu até a morte a Segurança do Estado quando do movimento comunista em Natal foi cultuada e lembrada por autoridades e integrantes da Corporação.
Em seu discurso, a Governadora parabenizou os agraciados e elogiou o trabalho realizado pela Polícia Militar do RN nos últimos quatro anos. "Parabéns a todos os homens e mulheres que receberam as medalhas pelo empenho na prestação do serviço, pela trajetória de contribuição com o nosso desenvolvimento; e a todos que fazem a segurança do nosso Estado pela dedicação desde o dia em que assumi esse grande desafio, o trabalho de vocês, que muitas vezes deixam suas próprias famílias para cuidar de todos nós, é muito importante”, disse a Chefe do Executivo.
Estiveram presentes na solenidade cerca de 1,2 mil pessoas, entre policiais militares, Oficiais e Praças, agraciados, autoridades e familiares dos militares, que prestigiaram a entrega das comendas aos agraciados.
Sete policiais militares lotados no 7º Batalhão de Polícia Militar receberam medalhas, sendo eles: Sargento Rosano, Cabo Braz, Cabo Edilson, Sargento Macário, Sargento Klevison, Sargento Cristiano e a Capitã Myria Comandante da Companhia de Patu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!