quinta-feira, 30 de julho de 2015

Empresário do ramo de camarões é assassinado no litoral Sul potiguar

Alexandre Wainberg tinha 54 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
O biólogo marinho e empresário do ramo da carcinicultura Alexandre Alter Wainberg, de 54 anos, foi assassinado na manhã desta quinta-feira (30) dentro de uma fazenda em Tibau do Sul, a 80 quilômetros da capital. De acordo com a Polícia Militar, ele levou uma facada durante uma discussão com um dos seus funcionários. O suspeito fugiu.

Ainda segundo informações da PM, o crime aconteceu no distrito de Piau, dentro da fazenda que pertence a Alexandre. O empresário chegou a ser levado para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

A polícia faz buscas na tentativa de encontrar e prender o funcionário.

Pioneirismo

Alexandre Wainberg nasceu no Rio de Janeiro. Dono da Primar, fazenda localizada no Sítio São Felix, em Tibau do Sul/RN, ele se tornou referência no país ao ser pioneiro no cultivo de camarões e ostras orgânicas. O método consiste na reprodução de um ambiente semelhante ao habitat natural das espécies, sem a aplicação de produtos químicos, pesticidas, transgênicos, antibióticos e hormônios. Este tipo de criação, segundo o próprio biólogo, reduz o stress do animal, proporciona um crescimento de forma saudável, aumenta a sobrevivência e minimiza a ocorrência de doenças.
Alexandre Wainberg foi morto na manhã desta quinta-feira (30) em um sítio em Tibau do Sul
(Foto: Arquivo Pessoal)
* G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com