Um idoso de 62 anos foi preso em Palmas (TO) suspeito de ter matado o cunhado em São Bento/PB, em 1989. A polícia disse que ele não aprovava o relacionamento com a irmã.
“Através dos depoimentos colhidos, a vítima e o suspeito viviam tendo desentendimentos. No dia do crime, ele estava em um matadouro quando o cunhado chegou, agarrou-o pelo pescoço e desferiu vários golpes de faca peixeira na vítima, que ainda foi socorrida para o hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu”, disse o delegado Homero Perazzo Filho, responsável pelas investigações.
Com a renovação do mandado de prisão do suspeito pela Justiça há cerca de dois meses, o serviço de inteligência da Polícia Civil de São Bento entrou no Infoseg, a rede que reúne informações de segurança pública dos órgãos de fiscalização do Brasil, através do emprego da tecnologia da informação e comunicação. A rede faz integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores e de mandados de prisão.
Um rastreamento feito em vários estados mostrou que o suspeito poderia estar em Palmas. Com ajuda da Polinter de Tocantins, coordenada pelo delegado Reginaldo Menezes Brito, o suspeito foi identificado e preso. Durante o cumprimento do mandado, ele disse aos policiais que estava morando em Palmas (TO) desde que fugiu da Paraíba no dia do crime.
O idoso está recolhido em uma delegacia de Tocantins aguardando a transferência para a Paraíba, que deve ser feita nos próximos dias. Assim que chegar ao estado ele será ouvido na Delegacia de São Bento e em seguida encaminhado para o Presídio de Catolé do Rocha, cidade que fica na mesma região.
*Portal Catolé News,com o Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!