Aos 30 anos, Jonas Lopes da Silva é sinônimo de perseverança e luta. Ex-cortador de cana-de-açúçar no município de Joaquim Nabuco, interior de Pernambuco, Jonas trabalhou até os 15 anos e nunca desistiu de realizar seu sonho: se formar em medicina.
Aos 24 anos, Jonas ingressou no curso de medicina da Universidade de Pernambuco, após estudar em cursinho, onde ganhou bolsa. Quinto filho dos sete de dona Edileusa e de seu Jonas Lopes.
Na solenidade da formatura, o pernambucano foi homenageado pelos colegas no discurso da oradora Débora Lima.
"Hoje nossa turma pede que Jonas Lopes da Silva fique de pé para receber nosso aplauso e reconhecimento", disse Débora. O rapaz foi aclamado com muitas palmas.
Para acompanhar o momento tão importante, uma caravana saiu de Joaquim Nabuco, distante 113 quilômetros de Recife, antes do sol se pôr: os pais, irmãos, cunhados, alguns primos, tios.
Orgulhosa, a mãe de Jonas disse nem ter dormido direito. "Não dormi nem comi direito. Meu coração está acelerado, a mil por hora. Meu filho conseguiu realizar o sonho de se tornar médico", comentou dona Edileusa.
Emocionado, Jonas conta que sua formação em medicina foi um milagre de Deus e resultado também dos esforços de sua família, que apostou nele.
"Foi um milagre de Deus eu virar médico. Ele, minha família e tantas pessoas apostaram em mim e sou muito grato por isso. Espero ser um bom médico para retribuir", afirmou ele, que agora busca a aprovação na residência clínica médico ou cardiologia.
*Mossoró Hoje/com informações do Jornal do Commércio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!