O vice-prefeito do município de Major Sales, Valdecir Nazário, no último dia 26 de junho, resolveu declarar apoio ao grupo oposicionista. O anúncio que foi agendado para o dia do aniversário de 24 anos de emancipação política da cidade, tinha como objetivo uma maior repercussão, mas foi ofuscado pela programação tradicional alusiva ao dia da terra da cultura. Para a decepção dos organizadores, o evento não teve a visibilidade esperada, foi um “tiro pela culatra”, se revertendo em um fato positivo para o grupo da situação que ganhou ainda mais manifestações de apoio por parte da população.
Valdecir Nazário chegou ao palanque oposicionista trazendo na bagagem apenas o desgaste político e um alto índice de rejeição por parte da população, pontos negativos capaz de não conseguir emplacar seu nome como pré-candidato a vice na chapa da situação.
Após ser dispensado pelo povo, e não conseguir apoio popular para se manter na chapa que lhe renderia uma reeleição, Valdecir buscou colocar a culpa nos líderes políticos da situação, proferindo um discurso inflamado, que minutos depois foi desmascarado espontaneamente pela população que festejou a sua saída do nas redes sociais.
O Prefeito Thales Fernandes, pré-candidato a reeleição, lamentou a forma que se deu a saída de Valdecir Nazário do grupo, e intitulou o ato como traição. “Lamento a forma que se deu a sua saída do nosso grupo, pois em nenhum momento houve motivo para essa atitude, traiu um grupo político que sempre esteve ao seu lado, sendo levado pelo "canto da sereia". Sempre mantive posição de respeito em relação a Sr. Valdecir Nazário, que almejava uma pré-candidatura a vice-prefeito pela situação sem nenhum apoio popular.”
Segundo informações de fontes ligadas ao grupo da oposição, a chegada de Valdecir não era desejada, pois mesmo foi aceito apenas por interesse midiático.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!