Religioso de 44 anos congregava na Assembleia de Deus e estava estabelecido no sítio Piabuçu, na cidade de Rio Tinto, há cerca de um ano
O pastor evangélico Edvaldo Hermínio Trindade Júnior, de 44 anos, foi assassinado na noite desta quarta-feira (1º) com um disparo de arma de fogo no pescoço enquanto dirigia na rodovia BR-101, em trecho próximo ao distrito de Pitanga da Estrada, no município de Mamanguape, na porção Norte da Zona da Mata da Paraíba, a 62 km de João Pessoa. A Polícia Civil, que investiga o caso, levantou a hipótese de que o crime se tratou de um latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte, mesmo, a princípio, nada ter sido roubado da vítima.
Segundo o delegado Marcos Paulo, que registrou a ocorrência, o religioso congregava na Assembleia de Deus e estava estabelecido no sítio Piabuçu, na cidade próxima de Rio Tinto, há cerca de um ano.
“Ele seguia com destino a Mataraca, onde iria plastificar alguns documentos, quando foi atingido. Acreditamos que o crime tenha sido cometido por dois homens em uma moto, pois um senhor disse que tinha sido vítima de roubo a cerca de 1 km de onde houve o crime”, contou o delegado.
Marcos Paulo informou que não houve resquícios de tiro no carro, pois o vidro do lado do condutor estava parcialmente aberto no momento do tiro. Ferido, o pastor perdeu o controle do automóvel que conduzia, que colidiu com a mureta central da rodovia, mas sem causar danos estruturais ou impedir o tráfego de veículos. Foram encontrados R$ 551 no carro.
“Pastores que conheciam a vítima desconhecem qualquer rixa”, concluiu o delegado, que seguirá apurando o caso.
Até o fim da noite desta quarta-feira, ninguém havia sido detido pelo crime.
*Portal Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!