terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Deu no Blog do JP...

O que a cidade de Rafael Fernandes pode esperar para 2017?
Prefeito de Rafael Fernandes, Nicó Júnior Após 8 anos, há motivos para comemorar?

No Brasil, quando um prefeito passa o comando da prefeitura para um aliado, é natural pensar que a gestão foi bem avaliada e que a população quer a continuidade da administração. Mas, nem sempre a realidade é tão favorável assim, as vezes, é apenas falta de opção ou incompetência da oposição.

Vejamos o caso da pequena cidade de Rafael Fernandes. Lá, o atual prefeito, Nicó Júnior, conseguiu passar para o advogado Bruno com apenas 3,23% de maioria em cima da segunda colocada, levando em consideração que havia um terceiro candidato que obteve mais de 10% dos votos válidos. Em uma união da oposição, certamente a derrota teria se dado sobre o atual grupo situacionista.

O fato é que Bruno vai receber uma prefeitura bastante comprometida , com obras atrasadas e muitos compromissos a serem honrados ao longo dos 4 anos.

Já o Prefeito Nicó Júnior, ainda vai aguarda a sua aprovação de contas junto ao Tribunal de Contas do Estado e algumas demandas junto ao judiciário, como é facilmente constatado em pesquisa junto aos sites dos tribunais. Isso vai lhe render muito o que fazer daqui pra frente. E após 8 anos como gestor, há motivos para comemorar?

Em 2017, o blog vai acompanhar de perto as atividades da Prefeitura de Rafael Fernandes, se o novo gestor vai retomar obras paradas, como a da Unidade de Saúde do bairro Santa Luzia, que se arrasta deste 2014 e até hoje nunca foi concluída, se vai saber aplicar os recursos que a cidade recebe a exemplo, apenas em 2016, através do Fundo de Participação dos Municípios, montante superior a 4.800.000,00 de reais, além de recursos para programas específicos e se a grande obra prometida por Nicó Júnior, ainda em 2013, que seria a obra de saneamento básico de toda a cidade, junto a FUNASA, vai finalmente ser posta em prática.

Outra fato que deve receber especial atenção dos rafaelenses, são as prestações de conta dos então candidatos, Bruno e do seu vice, Sérgio Sena, que neste mês de dezembro, recebeu sentença negativa da justiça. Fato que vai render muitas dores de cabeça e insegurança política para o novo administrador.

Até agora, a única coisa que podemos afirmar sobre o “Doutorzinho”, é o fato de gostar de comemorar sua vitória nas urnas. Afinal, as comemorações já se deram no dia das apurações, um nova comemoração após um mês da eleição e, por fim, mais uma comemoração programada para o dia de sua posse. Teremos festa quando os salários forem pagos em dia? Vamos conferir…

Um comentário:

  1. Uma cidade que na administração desse rapaz aí não evoluiu em nenhum aspecto. Ganhou um calçadão como passarela. Fora isso, o que podemos ressaltar?!
    Incrível os tipos de gestores que a população aprova p sofrer!

    ResponderExcluir

Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!

A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!

Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com