terça-feira, 31 de outubro de 2017

Vaqueiro é executado na zona rural de Antônio Martins/RN

Bel. Aroldo Chaves e equipe, no local,
 iniciando as investigações 
O crime aconteceu na localidade do Sítio Volta, na zona rural do município de Antônio Martins, no alto oeste potiguar, quando o vaqueiro identificado como Francisco de Oliveira Araújo, de 42 anos, foi executado com vários disparos de arma de fogo pelo corpo. 

De acordo com informações o vaqueiro trafegava em uma motocicleta quando foi vítima de uma emboscada numa estrada carroçável que dá acesso a RN 117 onde diariamente deixava o leite a margem da rodovia. O crime aconteceu por volta das 06h00 desta terça-feira(31). Os assassinos fugiram sem deixar pistas.

As Polícia Militar foi informada do crime e comunicou a Polícia civil de Alexandria que esteve presente no local dando início às investigações.

Uma equipe do ITEP-RN compareceu no local e encontrou capsulas deflagradas de três calibres diferentes e várias marcas de tiros pelo corpo da vítima. Um deles na cabeça de arma de calibre 12. 

De acordo com as primeiras informações dois homens em uma motocicleta teriam passado em frente à casa dos pais da vítima minutos antes de cometer o crime.

Juninho de Geraldo de Luca como era conhecida a vítima teve o irmão assassinado no dia 21 de março do ano passado, após deixar filho na escola. Relembre AQUI.



Viçosa é campeão no handebol feminino e município vira destaque da modalidade no RN

A Equipe infantil da categoria feminina da Escola Municipal Francisco Gomes Pinto do município de Viçosa, cidade localizada no Alto Oeste Potiguar, participou da fase final do JERN’S, o evento aconteceu em Natal no período de 20 à 29 de outubro.

A equipe obteve êxito no campeonato no último dia 29 de outubro, enfrentou a final jogando contra a equipe logos da cidade de Currais Novos e ganhando por 23 x 05.

Após a conquista tão almejada, a atleta Brenda Calisto também de Viçosa/RN, ganhou o título como a melhor atleta da categoria e atleta ouro e o professor Antônio Washington Barbosa, foi escolhido como professor ouro desta categoria.

*O Mural de Riacho  da Cruz

Governo Adolfo Silveira pavimenta entorno da Praça de Eventos de Francisco Dantas/RN

O Governo Adolfo Silveira executa a pavimentação de um dos entornos da Praça de Eventos de Francisco Dantas que segue sendo construída através de sua administração. Este entorno fica por trás do palco e é o único que ainda não estava pavimentado.

O prefeito Adolfo Silveira que visitou a obra nas últimas horas destacou que a sua administração está investindo R$ 618 mil na construção apenas da Praça de Eventos, sem considerar as obras paralelas, como esta pavimentação que está sendo executada.

"A praça de Eventos será inaugurada em breve, estamos realizando a obra em ritmo permanente, nossa administração inicia e conclui obra, os serviços só vão parar quando a obra estiver pronta e a nossa administração ofertará uma grande festa para brindar a entrega desta tão sonhada obra", comentou o prefeito Adolfo Silveira.

Plantão policial!

Homem é assassinado com vários tiros na zona rural de Antônio Martins...

Itep-RN acionado...

Mãe de meninas queimadas nuas é achada morta e asfixiada em casa de RO

Mulher foi achada morta no fim da tarde, em RO (Foto: Rondônia News/Reprodução)

A mãe das irmãs de 5 e 7 anos, encontradas nuas e com os corpos queimados, foi achada morta no fim da tarde desta segunda-feira (30) na casa vizinha onde a família morava, em Santa Luzia do Oeste (RO). Conforme informações da Polícia Militar (PM), a suspeita é que a mulher foi asfixiada com um lençol pelo próprio amante, o mesmo homem que incendiou as filhas dela.

O homem segue foragido e, conforme investigações, Idair dos Reis Maria praticou os crimes depois de ter sido denunciado pelas vítimas por abuso sexual, na última sexta-feira (29).

As crianças foram encontradas nuas e queimadas na manhã de domingo (29) na área rural de Rolim de Moura (RO), município a 402 quilômetros de Porto Velho, próximo de uma represa. Elas estão internadas em um hospital de Cacoal.

Segundo o diretor de Polícia Civil do Interior (DPI), Arismar Araújo, a mãe das crianças estava desaparecida e foi encontrada morta asfixiada nesta segunda-feira.
Casa onde vítima foi encontrada (Foto: Rondônia News/Reprodução)

“Ela estava em um barraco vizinho à casa dela, que era usada como depósito pelo suspeito”, revela.

Ainda de acordo com o diretor, o corpo já apresentava sinais de putrificação. Com isso, ainda não é possível afirmar se a vítima sofreu violência física ou sexual.

“ Acreditamos que ela tenha sido morta na madrugada de sábado para domingo, pois o corpo já começava a entrar em putrificação. Agora noite será realizada a necroscopia só depois do resultamos é que poderemos saber o que realmente aconteceu”, expõe.

O amante da mãe das meninas, o funcionário público Idair dos Reis Maria, de 44 anos, é o principal suspeito pelos dois crimes.
Principal suspeito de ter cometido o crime é amante da mãe das meninas (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Entenda o caso

Duas irmãs, com idades entre 5 e 7 anos, foram encontradas nuas, com ferimentos e queimaduras graves pelo corpo na manhã de domingo (29).

As crianças estavam próximas de uma represa na Zona Rural de Rolim de Moura. As meninas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Municipal. Uma das vítimas apontou o padrasto como autor da violência.

Segundo a polícia, a mãe das crianças era amante do suspeito que mora em Rolim de Moura com a esposa e outra família. Ele havia alugado uma casa em Santa Luzia do Oeste para a amante morasse junto com as filhas.

O diretor conta que a mãe das meninas que foram agredidas era amante do suspeito que mora em Rolim de Moura com a esposa e outra família. Ele havia alugado uma casa em Santa Luzia do Oeste para a amante morasse junto com as filhas.

“Na sexta-feira (27), a mãe das garotas as acompanhou até a delegacia de polícia civil, onde registraram uma ocorrência de abuso sexual contra Idair. Na denúncia, as garotas relataram que haviam sofrido todos os tipos de abuso, porém foram submetidas a exames que não comprovaram a conjunção carnal. Ainda assim foi expedida uma medida protetiva para essas crianças”, contou o delegado.

Durante o registro da ocorrência de abuso sexual e os exames que foram realizados em Rolim de Moura, as garotas foram acompanhadas pelo Conselheiro Tutelar de Santa Luzia do Oeste.

* G1 Cacoal e Zona da Mata

'Artilharia de guerra', diz delegado sobre armas usadas em assalto a carro-forte

Investigação de assalto a carro-forte no interior será feita por delegacia da capital

A violência e o poder das armas utilizadas pelos criminosos durante o assalto a um carro-forte na última sexta-feira (27), na BR-153, entre as cidades de Guaraí e Presidente Kennedy, impressionaram os policiais do Tocantins. Entre os fuzis usados estava um armamento de uso exclusivo do Exército, capaz de derrubar até um avião.

“Foram pessoas utilizando artilharia de guerra, de munição ponto 50, artilharia antiaérea, fuzil calibre 762. Além dessa munição de guerra, também a utilização de explosivos”, explicou o delegado da Delegacia Especializada em Investigações Criminais, Wanderson Chaves.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, três assaltantes participaram da ação. Primeiro, eles pararam um carro de passeio e incendiaram o veículo para bloquear a pista. Houve forte tiroteio na região. Eles atacaram o carro-forte e usaram explosivos para abrir o veículo. Os homens conseguiram levar malotes de dinheiro e fugiram em um outro carro que roubaram no local.

As investigações vão ficar sob a responsabilidade de policiais especializados em crimes que envolvem instituições financeiras. “As condições periciais, as requisições já foram realizadas e agora nós já estamos nessa parte investigativa para termos a noção de quem são os autores dessa ação criminosa”, explicou o delegado.

Para a polícia, os seguranças só não se feririam porque abandonaram o carro-forte, já que os criminosos pareciam estar dispostos a explodir o veículo mesmo com eles dentro.

Até agora, os policiais sabem que eram três homens envolvidos diretamente na ação e que eles fugiram a pé pela zona rural de Guaraí. O delegado tem 30 dias para concluir as investigações.
Carro-forte foi atacado por criminosos na BR-153 (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

*G1 TO

COSERN realiza desligamento de rede em algumas ruas de Pau dos Ferros/RN

A Cosern comunica que, para realizar serviços de melhoria na rede elétrica, será necessário interromper temporariamente o fornecimento na quinta-feira, 09, das 13h às 17h, no bairro Riacho do Meio, Rua Maria Edite e adjacências, no município de Pau dos Ferros.

Caso os serviços sejam realizados antes do horário previsto, a rede será energizada sem aviso prévio.

Fique atento: a Cosern sempre avisa antecipadamente quando precisa realizar desligamento programado na rede elétrica.

· Em caso de falta de energia, a Cosern orienta:

· Enviar um SMS para 26560, informando apenas o número da sua conta contrato. Para facilitar, salve-a no bloco de notas do seu smartphone; ou

· Telefonar para o 116.

segunda-feira, 30 de outubro de 2017

Alexandria: diminuição da violência é sentida em números. no RN, estes dados são alarmantes.

Que o estado do Rio Grande do Norte vive uma onda de criminalidade desenfreada, ninguém pode negar. E estes números assustam a cada dia.

É recorde sobre recorde, como vimos em setembro último, ser o mês mais violento da história, com 228 homicídios, ultrapassado o mês de agosto último.

Mas em Alexandria, estes índices diminuíram drasticamente. E quem mora no município da Serra da Barriguda, ver tal queda nos índices de criminalidade.

O trabalho conjunto das polícias civil e militar e a atuação enérgica do Ministério Público e do Judiciário locais no combate a criminalidade, é o grande motivo desta curva descendente. Aliado a isso, o fato de termos, um delegado, uma promotora e um juiz que atuam diretamente no município, bem como o município ser sede de uma companhia da Polícia Militar.

Para se explicar em números, vejamos que em 2016, foram contabilizadas 8 mortes violentas no município. Destas, seis no primeiro semestre e duas nos últimos seis meses daquele ano. O que culminou em 56,63 homicídios por cada grupo de 100.00 habitantes. (é com esses números fixo, que se calcula o índice de violência em crime letais, independentemente da população de cada município). Com isso, a cidade de Alexandria alcançou o 40º lugar no rol das cidades mais violentas do RN.

Já em 2017, apenas duas mortes violentas foram ocorridas até o momento. Faltando apenas dois meses para o final de 2017. Este índice, caiu vertiginosamente, sendo hoje de 14,70 por cada 100.000 habitantes.

E, ressaltar se faz necessário, que um destes dois casos letais, ocorreu em confronto com a polícia. O que, é levado em conta estatisticamente, porém, não pode ser considerada como crime ligado diretamente a própria violência em si. E sim, ao combate a criminalidade.

Diante deste fato, ver-se-à que é nítido e claro a baixa no índice de CVLI, (Crime Violentos Letais Intencionais), em terras alexandrienses. No momento, ocupamos a 4ª maior dedução no índice de homicídios em todo o estado. E, pelo que se ver no trabalho intensificado, tanto pelas polícias, como pelo Ministério Público e o Juízo da Comarca local, é muito provável que ao final de 2017, Alexandria seja a cidade número 1 em diminuição de homicídios em todo o Rio Grande do Norte.

A cidade está na "contra-mão" dos dados nacionais e especificamente, quando ao alto número de homicídios ocorridos no estado do RN.

No ano passado, no Estado potiguar, uma pessoa foi assassinada a cada 4h25min.

Até o dia 15 de outubro deste ano, este número cresceu consideravelmente. Passou para uma morte violenta a cada 3h50min.

Para ser mais explicativo e fazendo uma comparação com um município vizinho, no caso João Dias, que é bem menor que Alexandria, ver-se que naquela cidade, no mesmo ano em que Alexandria ficou em 40º lugar no índice de CVLI, João Dias alcançou o topo neste critério, chegando ao alarmante índice de 291,82 mortes por cada grupo de 100.000.

No estado do Rio Grande do Norte, até o final do mês de setembro último, era o índice de 52,70 mortes por cada grupo de 100,000 habitantes.

Já no país, este índice foi registrado em 2014, como sendo de 29,10 mortes por cada 100.000 habitantes. Evidentemente, com o elevada onda de crimes no país, tal índice está muito além deste de 3 anos atrás.

E não é somente em homicídios, que nossa cidade tem tornando-se referência. Nos casos de CVP (Crimes Violentos Contra o Patrimônio), quando registrou apenas 1 único caso neste ano. Uma média tida como excelente por todos os especialistas em segurança e estatísticos que norteiam esta área pertinente a violência.

*RN Política em dia

Mais de 130 professores do RN sofreram atentado contra a vida em 2015, diz anuário

Sala de aula foi depredada e revirada por vândalos, em Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Sala de aula foi depredada e revirada por vândalos, em Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

Pelo menos 136 professores do Rio Grande do Norte disseram que já foram vítimas de atentados contra a vida. Outros 537 profissionais sofreram ameaças dos seus próprios alunos, segundo o Anuário da Violência Pública, lançado nesta segunda-feira (30). Os números foram levantados por meio da Avaliação Nacional do Rendimento Escolar realizada, em 2015.

Na pesquisa, 308 professores também afirmaram que foram vítimas de furtos dentro da escola e 92 sofreram roubo mediante ameaça, dentro do ambiente de trabalho.

Ao captar a percepção de diretores e professores sobre a ocorrência de situações de violência na escola em que trabalham ao longo de 2015, a pesquisa registrou que 2.706 dos profissionais (50% dos entrevistados) tinham conhecimento de agressões verbais ou físicas de alunos contra educadores e funcionários de instituições de ensino no estado.

Outros 75,3% dos entrevistados sabiam de casos de agressões entre alunos. Dos entrevistados, 292 também apontaram que viram alunos chegarem à escola sob efeito de álcool e 677 lembraram de casos em que os estudantes estavam sob efeito de drogas.

Até armas são encontradas dentro das unidades de ensino. À pesquisa, 447 profissionais afirmaram que sabiam de alunos que frequentaram aulas portando armas brancas, como facas ou canivetes. Pelo menos 89 viram alunos com armas de fogo.

Os profissionais também reclamaram das condições de segurança pública dentro e fora da escola, como a presença da polícia no entorno das instituições, bem como iluminação pública.

Pichação ameaça funcionário de escola pública em Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)
Pichação ameaça funcionário de escola pública em Natal (Foto: Julianne Barreto/Inter TV Cabugi)

Reflexo da sociedade

O quadro é "assustador" e "descontrolado", na visão de José Teixeira, diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN). Ao G1, ele afirma que muitos diretores contam que precisam lidar com o consumo de drogas dentro das escolas, à vista de todos. Por mais que a situação persista em todas as escolas, a rede pública enfrenta o maior número de casos.

Também por causa do mercado ilegal de drogas, profissionais e alunos têm sido vítimas frequentes de assaltos dentro e fora das instituições. Além disso, também há depredações contra o patrimônio e outros tipos de crimes que acabam prejudicando o andamento das aulas e o desenvolvimento dos estudantes - mesmo daqueles dedicados aos estudos.

"Se a sociedade não vai bem, isso vai repercurtir na escola. Esses fatos graves que acontecem no estado refletem na escola e vêm aumentando sua interferencia no cotidiano da sala de aula. É assombrador. Diretores relaram que têm que trabalhar com cautela porque existe consumo de drogas dentro da escola, à luz do dia. E isso provoca outros tipos de crimes, como furtos, como assaltos, dentro e fora das escolas", comenta.


"A qualidade do ensino passa por essa questão", ressalta o professor.

Monitoramento

A professora Cláudia Santa Rosa, secretária de Educação do Rio Grande do Norte, afirma que um núcleo responsável por discutir essas questões está em contato direto com os setores de segurança do estado. "A violência vem para a escola, mas a escola pode ser mais forte contribuir com a redução da violência na sociedade.

Cláudia apontou que as escolas em áreas de maior vulnerabilidade contam com vigilância armada e algumas escolas já contam com câmeras de vigilância. Novas metodologias também estão sendo testadas, revela a secretária. Uma delas é a instalação de câmeras com monitoramento facil - que identificam alunos, professores, alunos, funcionários e pessoas estranhas à comunidade escolar.

Para a secretária, o principal desafio é fazer com que os estudantes compreendam a escola como um parte do seu projeto de vida e desenvolvimento. "A escola pode contribuir com a redução da violência", defende.

O G1 também procurou a Secretaria de Segurança do Rio Grande do Norte, mas ainda aguarda um pronunciamento da pasta sobre o assunto.

*G1 RN

Após invasão e vandalismo em escola, adolescentes são apreendidos em Antônio Martins/RN; um deles participou do incêndio ao mirante

Três adolescentes com idades de 15 e 16 anos foram apreendidos no final da tarde deste domingo(29), na cidade de Antônio Martins/RN, após invadirem e danificarem cadeados e desordens em cadeiras da Escola Estadual Gov. Walfredo Gurgel, com Centro da cidade.

A Polícia Militar foi acionada no início da tarde deste domino(29) pela diretora da escola, avisando de que a escola tinha sido alvo de vandalismo; todos os cadeados e fechaduras estavam entupidos com cola e ainda eles adentraram nas salas de aula e colocaram cadeiras uma em cima da outra encostadas nas portas impedindo a entrada dos alunos e funcionários. Após tomar conhecimento do ato os militares saíram em diligencias e minutos depois receberam uma denúncia anônima através do telefone da viatura indicando quem seria os possíveis vândalos. Os quais foram encontrados nas residências de seus pais e confessaram a pratica do ato infracional. Eles são alunos da unidade de ensino.

Dos três adolescentes, um de 16 anos já responde procedimento por pratica de ato infracional quando participou do incêndio ao Mirante São José, ocorrido em 04 de agosto do ano passado, Relembre AQUI

O Conselho Tutelar foi informado do caso e os adolescentes foram entregues aos seus responsáveis, posteriormente  serão apresentados ao Ministério publico da Comarca de Martins para as providencias cabíveis. 

Polícia realiza operação para prender suspeitos da morte do prefeito de Tucuruí

Jones Wiliam
A Polícia Civil do Pará realiza na manhã desta segunda-feira (30) uma operação para prender os suspeitos do assassinato do prefeito Jones William, de Tucuruí, sudeste do Pará. São cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária.

Uma equipe composta por 50 agentes de segurança pública participa da operação, comandada pelo delegado geral da Policia Civil Rilmar Firmino. Os alvos são pessoas citadas no inquérito.


O prefeito de Tucuruí foi morto a tiros em julho deste ano enquanto vistoriava obras na cidade. Ele tinha 42 anos.
*G1 PA


RN tem segunda maior taxa de homicídios do Brasil em 2016, diz Anuário da Segurança Pública

Segundo especialistas, índices de violência no RN são alarmantes (Foto: Ney Douglas)

Com um número absoluto de 1.976 mortes violentas no ano passado (18% a mais que em 2015), o Rio Grande do Norte foi o segundo estado com maior taxa de mortes violentas por 100 mil habitantes, de acordo com o 11º Anuário Brasileiro da Segurança Pública, lançado nesta segunda-feira (30) pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O estado ficou atrás apenas de Sergipe, que registrou 64 mortes para cada 100 mil habitantes. O RN teve uma taxa de 56,9 mortes, seguido de Alagoas com 55,9 mortes por 100 mil habitantes.

O estado também foi o terceiro a registrar o maior crescimento de mortes violentas intensionais em 2016, em relação ao ano anterior (18%). Ficou atrás apenas do Amapá, que teve crescimento de 52,1% e do Rio de Janeiro, com 24,3%.

"A publicação é uma ferramenta importante para a promoção da transparência e da prestação de contas na área da segurança pública, influenciando a melhoria da qualidade dos dados por parte dos gestores", diz o Fórum de Segurança Pública, sobre o anuário.

Faltando ainda dois meses para o final de 2017, o Rio Grande do Norte já superou em números, a quantidade de mortes violentas do ano passado, com mais de duas mil mortes. Foram 2.043 até este domingo (29), de acordo com o Observatório da Violência Letal Intensional (Óbvio) do Rio Grande do Norte. Um aumento de 24,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Roubos

O estado foi o terceiro com maior crescimento no número de roubos, que também influenciam no aumento da sensação de insegurança. Passou de 18.947 em 2015 para 24.642 no ano passado - um aumento significativo de 28,8%. Apesar de não figurar entre os estados com mais crimes deste tipo, o RN foi o terceiro a registrar maior avanço, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro (40,4%) e Pernambuco (34,6%).

Quando as estatísticas são limitadas a roubos de carros, o estado também teve a terceira maior taxa em relação à população. Ao longo de 2016, foram registrados 6.010 casos - um total de 507,9 roubos a cada 100 mil habitantes. Novamente, o estado ficou atrás apenas do Rio de Janeiro (653,9) e de Pernambuco (564).

Somados os números de furtos (quando o bem é levado sem que a vítima presencie ou sofra ameaça), houve um total de 7.346 casos de carros levados no Rio Grande do Norte, no ano passado. Em 2015, eram 5198.

Menores taxas

Ainda de acordo com o estudo, pelo menos 363 pessoas foram dadas como desaparecidas no estado ao longo do ano passado. Na comparação com outros estados, essa é uma das mais baixas taxas do país.

O estado também registrou número de 206 estupros no ano passado, uma redução de 36,2% em relação a 2015. A taxa de 5,9 casos por 100 mil habitantes é a segunda mais baixa do país, ficando atrás apenas do Espírito Santo (4,7). Cresceu, porém o número de denúncias de tentativa de estupro, que passou de 33 para 52, no ano passado.


Entre 2015 e 2016, o estado também diminuiu o número de roubos a instituições financeiras e a cargas. No caso dos bancos, o número de roubos caiu de 60 para 39 (- 35%). No caso das cargas, a redução foi de 62 para 37 (- 40,3%).

* G1 RN

Bebê é deixado sozinho em casa e vizinhos chamam polícia para resgatar criança; mãe alega ter ido visitar parente

Policiais resgatam criança deixada sozinha em apartamento (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Um bebê de um ano e 11 meses foi resgatado por policiais militares em um apartamento na cidade de Alagoinhas, a 110 quilômetros de Salvador, na noite de sábado (28).

De acordo com a PM, vizinhos chamaram a polícia após perceberem o choro forte da criança por mais de três horas. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) neste domingo (29).

Segundo a SSP, os policiais utilizaram uma escada para acessar o apartamento pela varanda, que fica no primeiro andar do edifício localizado na Praça Santa Izabel. O menino estava sozinho, circulando pela casa e aparentava estar desesperado, com fome e sede. Nenhum responsável foi achado no apartamento.

De acordo com a PM, a mãe da criança, de 24 anos, chegou em casa cerca de uma hora e meia depois da polícia. Ela contou que tinha ido para a casa de um parente em outro bairro. Porém, segundo a PM, vizinhos disseram que ela havia ingerido bebida alcoólica e saído com o companheiro. O pai da criança não foi localizado.

Mãe e filho foram encaminhados juntos com o Conselho Tutelar para a Delegacia Territorial de Alagoinhas, onde a jovem foi autuada por abandono de incapaz. De acordo com a SSP, a criança está sob cuidados do Conselho Tutelar da cidade.

*G1 BA

Mulher é encontrada morta dentro de carro de mão na Zona Leste de Natal

Mulher é encontrada morta no Paço da Pátria, Zona Leste de Natal. (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O corpo de uma mulher foi encontrado na tarde deste domingo (29) dentro de um carro de mão na comunidade Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima estava sem documentação, o que impediu a identificação dela.


Coberto por um lençol, o corpo foi deixado na Travessa Ocidental de Baixo. Moradores, que por medo não quiseram se identificar, disseram à polícia que a vítima teria sido morta dentro da comunidade.


De acordo com o delegado Marcos Vinícius, titular da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mulher tinha marca de um tiro próximo ao tórax.

*G1 RN

Irmãs são encontradas nuas e com queimaduras de 1º e 2º graus pelos corpos

As duas meninas foram levadas ao Hospital Municipal de Rolim de Moura, RO (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Duas irmãs, com idades entre 5 e 7 anos, foram encontradas nuas, com ferimentos e queimaduras graves pelo corpo na manhã deste domingo (29). As crianças estavam próximas de uma represa na Zona Rural de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. As meninas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas para o Hospital Municipal. Uma das vítimas apontou o padrasto como autor da violência.

Nenhum suspeito pelo crime foi localizado. A Polícia Civil investiga o caso. A Polícia Militar (PM) e Corpo de Bombeiros foram acionados por moradores para socorrer duas meninas com queimaduras e ferimentos no corpo na Linha 180, KM-6, na Zona Rural do município.

Ao G1, o sargento bombeiro Marcos Antunes contou que as meninas foram encontradas nuas e muito feridas. “Elas estavam sem roupas e com os corpos queimados. A mais velha estava com queimadura de 2º grau em quase todo o corpo, além disso, ela tinha vários ferimentos e um corte profundo na cabeça. A mais nova também tem queimaduras, só que com menor intensidade, porém, apresentava diversos hematomas e diversos dentes quebrados, provavelmente por socos”, revela.

Ainda acordo com os bombeiros, as duas vítimas estavam conscientes e uma delas apontou o padastro como autor da violência. “Elas estavam conscientes, mas sentindo muita dor. A mais velha disse que foi o padastro dela, a quem ela chama de pai, que as agrediu. Infelizmente, ele ainda não localizado”, desabafa.

Depois de receberem os primeiros atendimentos no local, as irmãs foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Rolim de Moura, onde foram internadas.

Próximo de onde as meninas foram encontradas, foi localizado um carro de passeio de cor branca, com as portas abertas. Parte das roupas das crianças foram encontradas queimadas dentro do mato.

A PM, a Polícia Civil e a perícia criminal foram para o local em buscas de suspeitos e de provas que ajudem a desvendar o crime. Segundo informações repassadas à polícia, as irmãs são de Santa Luzia do Oeste (RO).



Até o fechamento desta matéria, nenhum suspeito pelo crime foi localizado.

*Rogério Aderbal, G1 Cacoal e Zona da Mata

Iª Copa Exotic de Vôlei de Areia de duplas em Brejo dos Santos/PB


Vagas limitadas!

Inscrições: R$ 50

Premiação: R$ 550

Albergados são alvejados à bala ao saírem do Albergue de Cajazeiras/PB

Por volta das 05h00 horas dessa segunda-feira (30), um carro modelo gol de cor preta com placas de Marizópolis com 4 ocupantes foi alvejado com vários tiros após o veículo sair com albergados da cadeia de Cajazeiras. alto sertão paraibano.

Segundo o filho de um dos atingidos que é da cidade de Marizópolis e também albergado e dava carona a mais dois albergados, tiveram o carro alvejado com vários tiros.

Informações que os suspeitos estavam num carro verde modelo gol de cor verde.

Após os tiros o veículo foragiu do local, já dois dos 4 ocupantes do veículo alvejado foram feridos e socorridos para o HRC.

*Blog do Ângelo Lima

Veículo furtado em Uiraúna/PB é abandonado em Luís Gomes/RN

Um veículo VW/gol 1.0 GIV-2011/2012, de cor branca, placa OFC 1338, pertencente a Fundação Lica Claudino da cidade de Uiraúna-PB foi encontrado abandonado na manhã deste domingo(29) nas proximidades do matadouro público da cidade de Luís Gomes-RN. 

De acordo com informações bandidos ainda não identificados na noite anterior  invadiram a instituição pelo telhado, arrombando o forro de gesso e após subtrair alguns pertencentes fugiram usando o referido veículo. 

A Polícia realiza diligências para identificar os meliantes.

Um suspeito foi preso pelos PM's do RN quando se encontrava em sua casa e foi entregue a Polícia paraibana.

Dupla é presa em Luís Gomes após furto de motor

motor recuperado
Dois jovens foram presos acusados de furtos no início da tarde de sexta-feira(27) quando se encontravam nas proximidades do Estádio Nia Torquarto. A dupla agiu na noite anterior na localidade denominada de Chapada, que fica próximo ao Hospital da cidade de Luís Gomes-RN. 

De acordo com informações os acusados identificados por Junior Melqui e Jucirleudo Alexandre, de 19 anos, ambos moradores na terra de Santana, teriam furtado um motor bomba, Famac, modelo F5A, monofásico de 1/3 CV, de um senhor de 32 anos idade, após perceber a ação criminosa acionou os militares. 

A dupla foi localizada pela guarnição composta pelos cabos Barbosa Neto e Gutemberg, comandada pelo sargento Bernailton. 

Os larápios foram apresentados a 4ª DRPC em Pau dos Ferros para as providencias cabíveis.

Produtos que a JP Borrachas e Parafusos com preços imbatíveis

 



Visite a loja na Rua Hipólito Cassiano, 702 - Próximo ao Esquinão das Frutas, em Pau dos Ferros/RN

domingo, 29 de outubro de 2017

Aparecida bate o Brejo do Cruz e é campeã do 1º Torneio de Vôlei em Brejo dos Santos/PB

A equipe de vôlei masculino da cidade de Aparecida-PB venceu a boa equipe de Brejo do Cruz, neste domingo(29) no Ginásio de Esportes “O Britão” na cidade de Brejo dos Santos/PB. Sagrando-se campeã da 1ª edição do torneio.

O 1º Torneio de vôlei masculino foi realizado com cinco equipes jogando entre si, a grande final foi decida entre as equipes de Aparecida que venceu o Brejo do Cruz, por dois sets a zero.

As equipes participantes foram: Aparecida, Brejo do Cruz, São Bento, Casa Alves e Vôlei União de Brejo dos Santos-PB.

A organização do torneio ficou com Mafaldo e Anderson, contando  com o total apoio da Secretaria municipal de Esportes, através do jovem secretário Alberison Alves.






Corinthians leva a melhor nos pênaltis e está na semifinal

O time do Corinthians empatou em 0 x 0 no tempo normal, contra os donos da casa, Flamengo, e conseguiu levar a melhor nas penalidades, 3 x 1.

Depois desse resultado, o time pau-ferrense agora espera a definição, dos demais jogos das quartas, e o sorteio para saber qual será seu adversário.

Confira as penalidades em vídeo:

*RF Esportes

Identificado foragido da justiça morto em troca de tiros com a Polícia Civil e GTO de Patu/RN

O foragido da justiça morto em troca de tiros com a Polícia Civil e GTO de Patu, nesse sábado, 28, foi identificado pelas autoridades policiais como Jeferson Cortez Pereira, de 34 anos de idade.

"Policiais Civis de Patu e GTO de Patu, em atendimento à denúncia anônima de que um foragido da justiça estaria armado nas imediações do Posto Serrano, às margens da BR-226, saíram em diligência e no local, após identificação do suspeito, houve resistência por parte do foragido, que empreendeu fuga e sacou de uma arma de fogo cal.38, atirando contra os milicianos, iniciando um confronto que resultou na neutralização de Jeferson Cortez Pereira", narra Paulo Nilo, Delegado de Polícia Civil.

Considerado homem de alta-periculosidade, Jeferson era natural de Limoeiro do Norte, no Ceará, onde tinha mandado de prisão em aberto, e segundo a polícia potiguar, contra haviam mandados em aberto na Paraíba e no Rio Grande do Norte.

*Jair Sampaio

Mulher erra tiro ao tentar acertar marido durante briga e mata amiga em SP

Andressa levou um tiro e morreu em Mongaguá (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma jovem de 22 anos morreu após ser atingida acidentalmente durante uma briga entre um casal de amigos, na noite deste sábado (28), em Mongaguá, no litoral de São Paulo. Andressa Silva Gouveia era moradora de Diadema e tinha ido passar o fim de semana no litoral com outros casais. A autora do disparo fugiu após o crime. A arma utilizada também não foi encontrada.

As testemunhas ouvidas pela polícia disseram que o grupo de amigos alugou uma casa no Balneário Vila Seabra para passar o fim de semana. Por volta das 21h30 deste sábado, eles estavam conversando perto da piscina quando Zilma Rodrigues do Amaral e Alexandre Antonio dos Santos, ambos de 38 anos, começaram a discutir.

“Ela deu um tiro em direção ao companheiro e acertou uma moça que estava sentada em uma cadeira perto da piscina. Um dos homens que estava lá foi para cima dela e tirou a arma. Ela fugiu, foi embora da casa. Enquanto isso, os outros socorreram a jovem. A Polícia Militar foi chamada”, diz Marcos Roberto da Silva, delegado de Mongaguá.

Andressa foi atingida na região do tórax. Ela foi socorrida e levada para o Pronto Socorro de Mongaguá, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois. O corpo dela foi encaminhado ao Instituto Medico Legal (IML) de Praia Grande, neste domingo (29), e permanecia no local até a publicação desta reportagem.

Segundo o delegado, Zilma e Alexandre não eram casados, mas mantinham um relacionamento há 12 anos e tinham uma filha. Os amigos disseram à polícia que o casal costumava brigar nas festas e eventos da turma, por isso, acharam que era uma situação normal. Após o crime, ninguém soube dizer onde foi parar a arma utilizada no crime.


“Eu ouvi todo mundo, mandei perícia no local, mas terei que apurar ainda mais. Todos eles não quiseram se envolver muito no assunto. O problema é que arma desapareceu. O companheiro dela (Alexandre), que ficou na casa, disse que não sabe, não viu a arma. Ficou no ar isso", comentou o delegado.

De acordo com ele, o inquérito será instaurado e a Polícia Civil espera que a Zilma se apresente na delegacia nas próximas horas. “Senão, terei que pedir prisão temporária. Ela, quando atira em direção ao companheiro, comete uma tentativa de homicídio, mas acertou uma pessoa que não tinha nada a ver com isso. Ela deve responder por homicídio doloso”, afirmou o delegado.
Delegacia de Mongaguá, SP (Foto: G1 )

*G1 Santos

Freira morre queimada em incêndio dentro de educandário em Caicó/RN

Terenice Souza Vilas Bôas tinha 47 anos (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma freira morreu na madrugada deste domingo (29) vítima de um incêndio dentro do Educandário Santa Teresinha, em Caicó, cidade da região Seridó potiguar. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Terenice Souza Vilas Bôas, de 47 anos, foi encontrado carbonizado após os bombeiros controlarem as chamas. A suspeita é de que o fogo tenha começado após um curto-circuito no quarto onde a religiosa dormia.

Ainda de acordo com a PM, outras freiras estavam na escola no momento do incêndio, mas conseguiram escapar sem ferimentos. O educandário é uma escola particular coordenada por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica. O prédio também é sede da Faculdade Católica Santa Teresinha.

O Corpo de Bombeiros disse que recebeu o chamado por volta das 2h30, informando que um incêndio havia atingido o alojamento das freiras, que moram na escola. Uma delas conseguiu correr para o meio da rua e pediu socorro.
Educandário Santa Teresinha é coordenado por freiras da Irmandade do Amor Divino, da Igreja Católica (Foto: Sidney Silva)

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve no local para recolher o corpo da freira e vai preparar um laudo que deve apontar as causas do incêndio.

A PM também informou que Terenice era natural da cidade de Santo Estevão, na Bahia, e fazia pouco tempo que havia chegado a Caicó/RN.

* G1 RN

sábado, 28 de outubro de 2017

Residência foi furtada em Major Sales/RN

No final da tarde desta sexta-feira (27), uma residência foi furtada na Rua Francisco André de Morais, no centro de Major Sales/RN.

De acordo com informações, o larápio aproveitou que não havia ninguém na casa, adentrou e furtou a quantia de aproximadamente R$ 800,00 (oitocentos reais), vários objetos, e cartões bancários.

A vítima registrou boletim de ocorrência e o caso será investigado pela Polícia Civil.

Uma estranha sensibilidade que só aparece de 4 em 4 anos

Resultado de imagem para eleições 2018
A sensibilidade é uma fatia do perfil do ego de uma pessoa, que pode ser ativada em determinadas situações que gerem desconforto ou prazer ao indivíduo. Está vingando há muito tempo, e agora aumentou mais, uma sensibilidade estranha que surge no momento de uma candidatura e termina no fim da contagem de votos depois de um pleito eleitoral. Essa é a chamada “Sensibilidade de político” ou de um candidato de primeira viagem. Em tempo de eleição, principalmente nas estaduais, aparecem candidatos que se dizem serem filhos, amigos, parentes e descendentes da terra, pessoas que geralmente nunca foram vista antes, e ao dizer filhos da terra, nem sabemos que são seus pais.

Esses candidatos oportunistas que tem sua quadra de aparecimento só de 4 em 4 anos, são recheados da tal sensibilidade provisória adquirida no momento de sua candidatura e tentam fingir serem sensíveis na hora em que são colocados a frente do povo o qual se diz seu. O político carregado da “estranha sensibilidade” se torna amigo no primeiro olhar, no primeiro aperto de mão, no primeiro sorriso, é como se fosse uma paquera forçada. Eles dizem ainda que ser político é carregar nas costa o sofrimento daquela gente, é sentir a dor e beber suou, é respirar o pó da estrada e beber água com gosto de lama, é sentir a fome ao meio dia e comer apenas o suficiente para se manter vivo. Agora pare e pensem bem! Se a caso um político sentisse essas dores e essas situações todas, você não acha que alguma ação eles já não teriam feito para amenizar no mínimo a situação? Eu, em minha opinião, acho que com tantos homens políticos no Brasil a fora, se eles sentissem as dores que a população sente o nosso País seria outro.

Enquanto nós eleitores não conseguirmos separar a tal “sensibilidade provisória” da sensibilidade sadia, os nossos patrimônios de domínio públicos nunca servirão à população e milhares de promessas brilhantes deixarão de ser cumpridas e novamente milhares de pessoas serão enganadas. Porém, para existir políticos sensíveis com a realidade da população é preciso que nós eleitores tenhamos a nossa sensibilidade comunitária. Avalie a sua sensibilidade comunitária e social e torne uma raridade! Seja um eleitor consciente.

*Portal Folha

Jovem é morto a tiros por dupla em moto em São Miguel/RN

Matheus Colaça de Oliveira, 29 anos, foi morto a tiros por uma dupla de criminosos que passou atirando em uma motocicleta. O caso ocorreu por volta das 21h30 desta sexta-feira (27), em um bar localizado nas proximidades do Parque da Lagoa, na cidade de São Miguel/RN.

Os suspeitos do crime fugiram e a PM segue em diligências.

Uma equipe do ITEP-RN fez a remoção do corpo para sede do órgão para exames de necropsia. 

Matheus Chupetinha como era mais conhecido a vítima foi atingido por vários tiros no mesmo modus operandi usado contra seu irmão, conhecido como Tutinha, também assassinado com mais de dez  tiros por dupla em moto, no mês de junho do ano passado. Relembre AQUI.

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Jovem é morto com vários tiros em São Miguel-RN...

Um irmão foi assassinado em junho do ano passado com as mesmas características...

Homem é preso após agredir mulher por negar carona e ameaçar irmão da vítima com uma faca na Vila Mata, em Tenente Ananias-RN

Uma mulher de 24 anos foi agredida por um homem de 34 anos, após recusar dar carona para o mesmo que se encontrava em um bar da cidade ingerindo bebidas alcoólicas. O caso ocorreu na Vila Mata, no município de Tenente Ananias-RN por volta das 15h desta quinta-feira(26). 

De acordo com informações o homem saiu de um bar no momento que a mulher passava em uma motocicleta, ele pediu que ela fosse lhe deixar em casa e quando ela disse qu não o levaria, enfurecido passou a agredi-la com socos e pontapés, um jovem de 19 anos saiu em defesa da irmã e foi ameaçado pelo agressor que estava de posse de uma faca peixeira. 

A Polícia foi acionada, o sargento Franky e seus comandados de imediato foram ao local e prenderam o valentão, que de acordo com populares da comunidade ele é o terror da Vila Mata.

O qual foi encaminhado juntamente com a faca para Delegacia de Polícia de civil para as providencias cabíveis.

Já responde processa na Comarca de Marcelino Vieira por violência doméstica por agressões a ex-companheira.




Entre em contato - E-mail: nossoparanarn@gmail.com