O Plenário da Câmara dos Deputados recusou, nesta quarta-feira (25), a autorização (SIP 2/17) para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).
Com 251 votos a 233, o Plenário acompanhou o relatório da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), de autoria do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG). O pedido de autorização irá ao arquivo.
Houve 2 abstenções e 25 deputados estiveram ausentes. O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não votou por ocupar a presidência dos trabalhos no momento da votação, conforme prevê o Regimento Interno.
Bancada do RN
Votaram a favor do relatório que rejeita a denúncia, os deputados federais Beto Rosado, Fábio Faria, Felipe Maia, Rogério Marinho e Walter Alves.
Os votos contrários ao relatório foram de Antônio Jácome, Rafael Motta e Zenaide Maia.
*Clodoeudes Fernandes-Política pauferrense
Aproximando-se 2018, Antônio Jácome e Rafael Motta querendo fazer média pq votaram a favor do impeachment de Dilma. Até aí tudo bem pq ela era péssima. Mas sabendo dos crimes do vampirão Michel Temer, espero que o povo potiguar não reeleja mais esses safados que votaram a favor do vampirão.
ResponderExcluir