Teve início, na segunda-feira(18), o Curso de Ingresso e Vitaliciamento para os sete novos Promotores de Justiça Substitutos empossados no último dia 13 de dezembro. Os dois primeiros dias do curso serão destinados ao estágio de adaptação, com programação de dez horas diárias de atividade.
A abertura do estágio foi feita no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, na presença do Subprocurador-Geral para Assuntos Jurídicos, Pedro Bezerra Filho, da Subprocuradora-Geral de Justiça para Assuntos Administrativos, Leda Mara Nascimento Albuquerque, e da Ouvidora-Geral, Rita Augusta de Vasconcelos Dias. Ao longo de toda a manhã, os novos integrantes do parquet amazonense receberam informações sobre a estrutura e funcionamento do MP-AM.
Durante a posse o Promotor de Justiça Substituto Elanderson Lima Duarte, que se mudou para o Amazonas saindo do Rio Grande do Norte, disse que tomar posse como membro do Ministério Público é a “concretização de um sonho” e que anseia por fazer o possível para “levar Justiça” às populações das cidades em que atuar. Ele disse ainda não conhecer os problemas do Estado do Amazonas, mas que municípios pobres e pequenos têm muito em comum.
“Sou de Paraná, uma cidade de quatro mil habitantes do interior do Rio Grande do Norte. Acredito que os problemas de desigualdade social, pobreza, improbidades que encontrarei sejam parecidos com os que já vi na minha cidade”, ponderou.
*Nosso Paraná com informações do Ministério Público do Amazonas(MP-AM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!