Prefeito de Araguanã renunciou por problemas pessoais e instabilidade política (Foto: Divulgação)
O prefeito de Araguanã, Fernando Luiz dos Santos (PSD), de 44 anos renunciou a prefeitura da cidade. Ele entregou o pedido à Câmara de Vereadores nesta sexta-feira (29). Ao G1, o gestor alegou problemas pessoais e disse estar desiludido com a política.
"Estamos vivendo uma grande instabilidade na política brasileira. O dinheiro que entra nos cofres públicos não é suficiente para manter a cidade. Também sou empresário rural e senti o reflexo da crise tanto na vida pública quanto nos meus negócios", disse.
Ele acredita que por causa da crise política e econômica do país, outros gestores possam renunciar, como aconteceu com o prefeito de Marianópolis, José de Andrade Pádua (PTB), de 65 anos, nesta sexta-feira (29), que deixou a prefeitura alegando falta de recursos para manter os compromissos da cidade.
O prefeito de Araguanã já havia pedido afastamento de 60 dias em junho desse ano e depois renovou o pedido por mais 30 dias. No dia 3 de outubro ele retomou as atividades. O vice-prefeito Hernandes da Areia (PSB) deve assumir a cargo no dia 3 de janeiro.
*Por G1 Tocantins
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!