O presidente da Câmara de Vereadores de Machado (MG) foi preso na noite deste sábado (31) após um acidente de trânsito. Segundo a Polícia Militar, ele foi preso com sintomas visíveis de embriaguez e por desacato, já que teria agredido policiais durante a ocorrência.
Maycon Willian da Silva (PSB) é presidente da câmara. Segundo o boletim de ocorrência, o caso começou quando o carro do vereador bateu na traseira de uma caminhonete. A polícia foi acionada e os militares notaram sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, hálito etílico e fala desconexa.
Ao recusar o teste de bafômetro, ele recebeu voz de prisão. Ainda segundo a polícia, Maycon teria reagido à prisão e ficado agressivo. Ele foi levado ao pronto socorro e, no local, teria cuspido no rosto de um policial e o agredido com uma cabeçada.
Foi necessário acionar apoio de outra viatura para conter o vereador. O militar também relatou em depoimento ter recebido ameaças de Maycon e da mãe dele, que também teve comportamento agressivo.
No hospital, o vereador teria relatado aos médicos que havia saído de uma festa e que falava ao celular no momento do acidente. Após atendimento, ele foi levado à delegacia de Alfenas (MG), onde se recusou a prestar depoimento.
Maycon pagou a fiança no valor de R$ 5 mil e agora vai responder aos crimes em liberdade.
*G1 Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!