O Governo do Estado ainda não conseguiu resolver o problema de atraso do décimo terceiro salário para quem ganha mais de R$ 3 mil referente a 2017. Ou seja, os vencimentos que deveriam ter sido pagos em dezembro do ano passado continuam "pendurados".
A indigesta situação para os servidores também não tem uma data certa para ter fim. Por enquanto, a gestão estadual limita-se apenas a informar que segue acompanhando as arrecadações de ICMS e das transferências federais para em breve anunciar a data de pagamento.
Por outro lado, a gestão Robinson Faria confirmou que fez ontem o pagamento do benefício de 2018 para os 23 mil servidores dos órgãos da administração indireta e da Educação. Foi feita a antecipação de 40% do décimo terceiro de 2018.
Ao que parece, Robinson vai entrar na campanha eleitoral devendo ao funcionalismo.
*Política pauferrrense
Isso é o reflexo de um governo incompetente, q diante da sua incompetência, quer se reelegerem,pensando q o povo são alienados.
ResponderExcluirPensei que neste país tinha uma Lei que proibia o atraso no pagamento do 13º salário, mas estou vendo que me enganei. O inchaço na folha de pagamento com os penduricalhos da política que cobra cargos comissionados para parentes e amigos de políticos levou ao caos atual. Infelizmente, ontem 17, o Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Ezequiel Ferreira de Sousa deu seu voto de minerva na LDO sepultando de vez o artigo que previa a devolução de sobras dos recursos orçamentários repassados pelo Poder Executivo aos Legislativo e Judiciário, mostrando a falta de compromisso com o povo deste Estado pobre onde a violência cresceu muito pela falta de investimentos da segurança pública, na educação, na saúde e na infraestrutura do Estado. Não estão nem aí para os servidores públicos que recebem seus salários atrasados e até agora não receberam o 13º salário de 2017. Precisamos saber os nomes dos deputados que votaram contra o povo.
ResponderExcluir