Nesta terça-feira(17), presenciamos um grupo de 11 pessoas revoltadas com o rodízio no abastecimento d'água no Projeto Crescer.
De pronto, procuramos cientificarmos do fato, e, em conversa com estes, soubemos que a prefeitura de Tenente Ananias adotou o rodízio de forma mais longa, no tocante ao abastecimento das torneiras das residências naquele bairro.
Nos prontificamos junto aqueles populares, a ouvir o posicionamento da prefeitura e aqui veicularmos.
Entramos em contato com o secretário de obras do município, José Lindenberg Melo, "Beca", que como sempre, foi solicito nas informações.
O secretário afirmou, que o rodízio com 1 abastecimento semanal, em virtude do açude Mororó, ter atualmente menos de 20% de sua capacidade total e que ainda vai ser acionado o abastecimento para o resto da cidade. E, diante de não se ter certeza de como será o próximo ano, em termos de chuvas, resolveu-se implantar o rodízio, para que futuramente não haja risco de colapso total no abastecimento. "Estamos ainda em estado de emergência. Queríamos ter condições de abastecer por mais dias. Mas o açude está baixando rapidamente o seu volume. Os técnicos da CAERN haverão de realizar os testes com as bombas, para viabilizar o abastecimento de outras localidades. E a água que temos para todo o município, é a que há no Mororó", finalizou Beca.
Diante do exposto, por mais dolorosa que seja, é uma medida necessária, em virtude do pouco volume disponível no único reservatório que abastece o município de Tenente Ananias.
O secretário José Lindember ainda afirmou, que está sendo buscado alternativas para oferecer a população, melhores condições de abastecimento, contudo, no momento é o que há em fazer, exatamente pela escassez da água, que é um problema geral, na região Oeste potiguar.
*RN Política em dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!