Na tarde de ontem, presenciamos essa cena, onde ver-se um reboque atrelado a uma motocicleta, transportando carne do matadouro público, segundo informações.
O destino da carne, não se sabe. O motoqueiro parou no local, entrou e até o momento que aguardávamos, não mais saiu. Para onde levaria, eis a questão.
A carne estava dentro de um reboque acoplado a motocicleta.
Que o coordenador de vigilância sanitária da secretaria municipal de saúde, pronuncie-se, já que a situação se caracteriza como “flagrante delito”, verdadeiro caso de polícia.
É uma afronta a saúde da população. Não havia nem mesmo uma coberta no piso do citado reboque, dirá cobrindo a carne que fatalmente servir de alimentação para terceiros.
este caso, requer que a carga seja imediatamente apreendida. Independentemente para onde vai, qual seu destino, deve ser transportada de forma adequada. Creio, a prefeitura de Antônio Martins tem um veiculo próprio para este fim. A grande verdade, é que se faz necessário fiscalização severa no matadouro público, para coibir o transporte de carne desta forma.
Para os desavisados de plantão, trata-se de crime de relação de consumo. A pena varia de dois a cinco anos de prisão. Os envolvidos podem pagar fiança e responder em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!