Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na noite deste sábado (19), em duas ocorrências quase simultâneas, duas pistolas e 2.225 munições na região oeste do Paraná.
A primeira apreensão foi registrada em Santa Terezinha de Itaipu. Os agentes da PRF desconfiaram de um passageiro de 61 anos de idade, que estava a bordo de um ônibus de linha que saiu de Assunção, no Paraguai, com destino a Florianópolis (SC).
O ônibus foi abordado na BR-277, em frente à unidade operacional da PRF, por volta de 19h15. As munições estavam sob o corpo, nos bolsos, calçados e bagagem do passageiro.
Entre as munições apreendidas estão 1.250 de calibre 32; 525 de calibre 38; 300 de calibre 6.35 mm; e 150 de calibre 22.
Aos policiais rodoviários federais, ele disse que comprou os projéteis em Foz do Iguaçu (PR) e que pretendia vendê-los em Florianópolis (SC).
O crime de comércio ilegal de armas de fogo prevê pena de quatro a oito anos de prisão. A PRF encaminhou o preso e as munições para a Delegacia da Polícia Civil em Santa Terezinha de Itaipu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Opine com responsabilidade sem usar o anonimato!
A Liberdade de Expressão... está assegurada, em Lei, à todo Cidadão,LIVRE!